5 dicas para promover sua marca na web

Criar a marca e colocá-la na internet parece fácil, mas ainda existem muitas empresas cometendo erros básicos como utilização de e-mails gratuitos para se comunicar com seus clientes e fornecedores. Com o mercado cada vez mais competitivo, erros pequenos fazem com que sua empresa perca credibilidade e abra passagem para a concorrência.

Neste artigo vou mostrar 5 dicas básicas para não borrar a marca da sua empresa no mundo digital.

 5-Steps-for-Monitoring-Social-Media-Successfully-11. Crie um site qualificado para sua marca:

Não importa se existam blogs, redes sociais ou qualquer outro veículo online, o primeiro passo para que sua marca tenha relevância com o seu público-alvo é ter um site de qualidade. Isso significa ter um domínio com o nome da sua empresa (ou seu nome caso seja profissional liberal) o www.seunome.com.br é a referencia de qualidade em seus serviços e produtos.

Com esse endereço você pode ter um e-mail contato@seunome.com.br que gera mais credibilidade do que um e-mail uol.com.br, gmail.com, yahoo.com ou qualquer outro. Para o mercado um domínio próprio indica seu profissionalismo.

Quando me refiro a site de qualidade quero dizer que seu site deve ser estruturado para seus objetivos como empresa ou profissional. Se você quer vender mais, ele precisa atrair contatos que possam gerar vendas, se você tem um site e não recebe formulários de contato, há algum problema. Pode ser o conteúdo contido nele, pode ser que não esteja sendo indexado em sites de busca, pode ser diversos motivos. Procure uma empresa qualificada para te ajudar a fazer com que seus objetivos sejam alcançados.

 2. Crie um blog dentro do seu site:

Gerar conteúdo para o público alvo que você deseja atingir cria relevância nos sites de busca, ajuda no ranking de pesquisas gratuitas, demostra sua autonomia sobre o assunto que você se propôs a trabalhar, auxilia no processo de vendas e o mais importante, gera credibilidade para sua marca. Além de tudo isso, você se mantem atualizado, pois escrever conteúdo o obriga a ler e buscar informações sobre seu segmento.

Seu blog deve ter um cadastro de assinaturas RSS, desta forma quando um novo post for publicado as pessoas cadastradas poderão ser automaticamente avisadas sobre o novo conteúdo.

3. Utilize as redes sociais como canal de relacionamento com seu público:

Se você não tem tempo para gerenciar várias redes sociais, eleja pelo menos uma como principal. Verifique onde esta o seu público que deseja atingir e tenha uma conta para promover o conteúdo do blog que você escreve, informações sobre o mercado, novidades sobre seu negócios. Crie relacionamento, converse e troque informações.

4. Unifique as informações:

Divulgue o endereço de seu site em seus cartões de visitas, assinatura de e-mail, folder, pastas, papel timbrado, boletos bancários, todos os canais que você envie a seu público ou clientes deve estar com seu endereço digital.

5. Tenha seus contatos organizados:

Todos os contatos gerados devem ser arquivados com as principais informações: nome, e-mail, telefone e endereço físico, assim você poderá promover ações de mala direta ou e-mail marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *