A fábula dos três pedreiros

Ainda estagiário, o meu Diretor de Marketing na AACD, que também era meu professor na universidade, me chamou na sala dele, como eu era um bom aluno e ele gostava do meu comprometimento, resolveu me contar a seguinte fábula:

Certo dia, passava um homem pela frente de um grande canteiro de obras cheio de andaimes, ferragens e madeiras. Ficou surpreso com o tamanho da obra e curioso para saber o que estaria sendo construído ali. Notou que logo próximo da calçada havia um operário trabalhando. Calmamente, com sua enxada, ele misturava areia e cimento.

O homem, então, perguntou: ‘- O que você está fazendo?’ E este, distraído, respondeu: ‘- Estou preparando argamassa.’

Passado algum tempo, o mesmo homem, estando novamente por aquele lugar, encontrou um outro operário também misturando areia e cimento. Tornou a fazer a mesma pergunta para ver se, desta vez, descobria que obra era aquela; e a resposta foi: ‘- Eu estou levantando uma parede.’
Num outro dia o homem, de volta ao mesmo local encontrou um terceiro operário que, como os outros, misturava areia e cimento. E como das outras vezes, também perguntou: ‘- O que você está fazendo?’; o operário, então, parou, olhou para o homem e, com muito orgulho respondeu: ‘- Eu estou construindo uma Catedral.‘”

Como a missão do InfoBranding é transmitir conteúdo relevante, resolvi compartilhar essa história com vocês. Um conto que ilustra muito sobre pessoas que vem para o mundo com um propósito, para fazer a diferença.

O propósito é o alicerce de uma marca, o que a diferencia das demais, a Coca-Cola, por exemplonão mata a sede, a Coca-Cola traz a felicidade, a Harley-Davidson não é um veículo para locomoção, é um símbolo de liberdade. Assim como o propósito do InfoBranding não é produzir conteúdo técnico sobre branding, marketing, design, etc. Nosso propósito é compartilhar conhecimento para inspirar as pessoas. Lembre-se, muitos operários carregavam tijolos, apenas alguns constroem sonhos como a Estátua da Liberdade, o Empire State Building, o Cristo Redentor.

“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.” Oscar Wilde

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *