Alfa Branding 3ª edição

Alfa Branding 3ª edição: muito conteúdo, lançamento de livro, marcas presentes e mais de 200 inscritos!

No último sábado, dia 21 de outubro, aconteceu a 3ª edição do Alfa Branding Goiânia, que teve como tema “Design como diferencial estratégico na Gestão de Marcas”.

O evento, que é organizado por Márcia Auriani e os alunos de MBA em Branding da UNIALFA, contou a participação de palestrantes de renome nacional, além de grandes marcas patrocinadoras e o lançamento do livro “Branding e Marketing Digital”, assinado por Martha Gabriel e Márcia Auriani.

Igor Sebba, representante da Piatan Natural, marca goiana de cosméticos, iniciou o evento contando um pouco de sua trajetória e sobre como conseguiu alcançar bons resultados através de um trabalho estratégico de gestão de marcas.

Em seguida, foi a vez do Ciro Rocha, da agência Enredo, falar sobre suas percepções acerca do encontro entre Design e propósito na palestra “E se o Branding fosse real?”.

Para entender um pouco da realidade goiana, Guilherme Rocha, CEO do Grupo QG, trouxe sua experiência como empresário e contou sobre como conseguiu alavancar a antiga Quitandinha Goiana no mercado a ponto de chegar a ter um modelo de franquias pelo estado de Goiás afora.

O segundo momento das palestras foi marcado por dois grandes nomes do Branding e do Design no Brasil: Eduardo Muniz e Lincoln Seragini.

Eduardo Muniz, que é um dos fundadores da Top Brands e atuante na área há 15 anos, apresentou a palestra “Branding Estratégico e Design”, destacando pontos chaves sobre a gestão de marcas como Brand Equity e o papel do Design na estratégia de Branding.

Para fechar a produtiva manhã, Lincoln Seragini, considerado por muitos um símbolo do Design no Brasil, trouxe toda sua bagagem de 55 anos de carreira na palestra “Design, Branding e Economia Criativa”. Nesta ocasião, ele falou sobre a coragem de inovar e não ter medo de conversar com os grandes empresários. Ao final da palestra, ele foi ovacionado pelos 208 inscritos no Alfa Branding, deixando o público goiano boquiaberto com tanto conhecimento e lucidez.

O evento contou com grandes parceiros como InfoBranding, OOT Design, Go! Sites e AbradiGO, além do apoio das empresas alimentícias como Imperial Conservas, Fast Açaí, Fábrica de Carnes Boutique e Coca-Cola.

Após o sucesso de mais uma edição, os organizadores já planejam o quarto encontro do Alfa Branding, evento que já está consolidado no segmento de Marketing, Publicidade e Gestão de Marcas pela sua grande capacidade de angariar bons palestrantes e trazer um conteúdo sobre Branding jamais visto em Goiânia.

Escrito por Letícia Gratão, publicitária, recém formada no curso de MBA em Branding pela UNIALFA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *