Cobertura Branding & Estratégia de Negócios

Maio de 2018 começou com o Branding & Estratégia de Negócios, evento realizado pelo InfoBranding com o objetivo de integrar a gestão da marca e do negócio de forma estratégica.

Com apoio institucional da Universidade São Judas que, acreditando no potencial que a gestão de marcas representa para posicionamento dos negócios em um mercado cada vez mais competitivo, recebeu toda a equipe, convidados e parceiros de braços abertos para a realização deste diálogo.

Branding & Estratégia de Negócios teve curadoria dos infobranders Marcia Auriani e Gabriel Meneses que estruturaram o programa de forma a apresentar conceitos decisivos para a gestão integrada de marcas e negócios e, com o mesmo cuidado, escolheram e definiram os melhores palestrantes para apresentar cada tema.

O dia começou com Caio Peppe, diretor da pós graduação São Judas, contextualizando a realidade dos negócios e evidenciando a necessidade de se buscar novos conhecimentos e transformá-los em ações práticas.

A primeira palestra, “Propósito e posicionamento de marca”, foi apresentada por Gabriel Meneses, que discorreu sobre a importância do planejamento, visão de longo prazo e alinhamento das ações estratégicas da marca para otimizar recursos e resultados acerca das associações que se busca construir e manter com o Branding.

Na sequência, Ana Lúcia Campos Pita falou sobre “Inovação e mudanças na prática da gestão”. Alguém tem dúvida da importância deste tema? Em um mercado em constante mudança, alinhar criatividade e execução de ideias na direção das demandas é primordial para a sobrevivência das marcas.

Depois de temas como propósito e inovação serem abordados, João Hilgert entrou em cena para falar de “Liderança e Endobranding”. Através do case do SINDIREGIS, Hilgert apresentou conceitos fundamentais para fazer a marca acontecer de dentro para fora, sustentando a criação da cultura organizacional e do engajamento a longo prazo.

Marcia Auriani abordou o tema “Marketing Branded Content”, posicionou o público em relação à evolução do marketing e explicou, através de exemplos, porque a gestão de conteúdo relevante é fundamental para se aproximar as marcas de seus públicos.

E para fechar o dia, um case de “Branding e empreendedorismo” na prática apresentado por Charles Caan, CEO da Caan Creative Solutions. De forma irreverente mas com profundo conhecimento de causa, Charles contou como transformou seu sonho em realidade, consolidou seu negócio e transformou sua marca em referência no mercado. Tudo isso amarrando os conceitos apresentados ao longo do dia.

Além de muito conteúdo e insights, o Branding & Estratégia de Negócios possibilitou aos participantes um rico networking e cumpriu seu objetivo: mostrar como a gestão de marca e negócio andam de mãos dadas.

A equipe InfoBranding agrade aos palestrantes, participantes e patrocinadores por tornarem este evento possível! É por conta de vocês que seguimos em frente com o nosso propósito: descomplicar o Branding!