Blogueiras cheias de caprichos!

Que o mundo vive hoje a síndrome da reclamação e chatice via redes sociais todos nós já sabemos. É um reclama daqui, reclama de lá, xinga muito no Twitter e por aí vai…

Mas ontem, um episódio da síndrome se espalhou, com uma força surreal que já virou meme, Tumblrs e tirinhas.. A partir do momento em que a Giovanna Ferrarezi, que se diz blogueira Capricho, postou em suas redes sociais uma reclamação por não conseguir furar fila e “dar uma olhada” na balada antes de entrar com os amigos, ela caiu de bandeja para ser a nova piada da semana nas redes sociais.

print

Voltando o caso para a nossa área de estudo, a gente consegue enxergar este e outros casos diários de reclamações, como a nova doença do mundo! A falta de noção, com uma dose de estrelismo desvirtuado, se torna arma e força para aqueles que precisam e necessitam saber que o mundo os enxerga!

Parece-me indispensável dizer quem sou. […] A desproporção entre  a grandeza da minha tarefa e a pequenez de meus contemporâneos manifestou-se no fato de que não me ouviram, sequer me viram. […]  Quem sabe respirar o ar de meus escritos sabe que é um ar das alturas, um ar forte. É preciso ser feito para ele, senão há o perigo nada pequeno de se resfriar. (Friedrich Nietzsche)

E citando grandes autores e obras como a da Paula Sibília, o com livro “O show do Eu – A intimidade como espetáculo” (vale a pena a leitura), aqui deixo algo para pensarmos: até onde vai a sociedade do espetáculo?

blogss

Créditos para as fotos: Tumblr Blogueira Humildona e Ana Carolina Dellabarba

Compartilhe!
0