Co-branding Hellmann’s Chico Hamburger

catchup-hellmans-chico

Quando vamos a qualquer lanchonete, é comum ter molhos e condimentos industrializados. A marca desses produtos até determina se o estabelecimento é mais refinado ou não. Por exemplo, é comum ter o ketchup Heinz nas lanchonetes mais caras. A linha de molhos dessa empresa é reconhecida como tradicional e saborosa.

Há muito tempo atrás, o Chicohamburger, lanchonete situada em São Paulo, disponibilizava ketchup e mostarda em frascos padronizados, simples e sem marca. Quem comia, não sabia de que empresa era o molho. Há alguns anos, a lanchonete começou a ofertar o Heinz, seguindo a tendência de as outras lanchonetes premium da cidade. Mas agora outra marca de ketchup desbancou a Heinz. Se a expectativa é de que seria uma marca ainda mais top do que a americana, se enganou. Foi a já familiar Hellmann’s.

Como essa marca tão comum conseguiu pôr a Heinz de escanteio?

Oferecendo uma estratégia de co-branding. As embalagens do ketchup são personalizadas para o Chicohamburger, com direito ao logo do estabelecimento.

Com certeza isso é bom para a marca da lanchonete, que fica estampada e reforçada no rótulo do produto. Imagine se outras marcas fizerem o mesmo? Uma água do Ritz, uma Coca-Cola do The Fifties. Resta saber se os consumidores aprovam esse tipo de troca.

Compartilhe!
0