Cobertura: 2º Diálogo InfoBranding

No dia 15 de outubro de 2013 realizou-se o 2º diálogo do InfoBranding, no auditório da Business School São Paulo/Universidade Anhembi Morumbi – Vila Olímpia.

Foi abordado o tema: Branding e Marketing Esportivo. Assunto muito discutido e atual, que causou grande interesse e participação dos participantes.

Contamos com a participação de Eduardo Muniz, Graduado em Engenharia pela E.E. Mauá/SP e tem MBA em Marketing com especialização em Comunicação pela ESPM. Professor em Branding e Branding no Esporte nos MBAs da HSM, BSP e ESPM. Atuou em empresas nacionais e multinacionais na Coordenação de Desenvolvimento de Novos Produtos e Gerência de Produtos e Marcas. Sócio e consultor da TopBrands há 10 anos e Diretor da BSB (Brunoro Sport Business).

eduardo-muniz-infobranding

Sua palestra foi “Patrocínio Esportivo: bom ou mau negócio para as Marcas?”, este tema foi instigante, pois é uma questão imprescindível na tomada de decisão em se patrocinar ou não um atleta, uma modalidade esportiva ou um evento esportivo. Como associar sua marca ao esporte, suas vantagens e riscos.

A empresa de cosmético para atletas “Pink Cheeks” marcou presença no evento, com uma palestra sobre a estratégia e gestão de marca nas mídias sociais. A Renata Chaim, gerente de marketing da empresa, contou para os presentes, um pouco sobre a história da marca e a decisão de investir nas mídias sociais como principal ponto de contato de comunicação entre marca e consumidor.

Mostrou que mesmo que o trabalho seja nas mídias sociais é preciso planejar com detalhes e entender do mercado, para ser mais assertivo. Além disso, frisou a importância das ferramentas de mídias sociais para uma marca e que quando estão dentro dela, precisam de um trabalho 100%, que envolve dedicação, respostas rápidas e muita interação.

Sua contribuição foi importante para entendermos melhor este mundo do Marketing Esportivo , apresentando uma opção de estratégia de relação com o consumidor e seus seguidores, as “Meninas Pink Cheeks”, Corina Bonfanti, Renata Chaim e Gisele Violin, mostraram que o relacionamento próximo com o consumidor, em especial, o atleta, é fundamental para ser reconhecido dentro do mercado esportivo.

pink-cheeks-infobrading

Pink Cheeks

Corina Bonfanti é Farmacêutica bioquímica, graduada pela Universidade Hermínio Ometto-UNIARARAS, pósgraduada em Farmacologia, Controle de Qualidade e Cosmetologia pela UNESP e iPupo. Proprietária da Lemefarma, fundadora e gerente de desenvolvimento de produtos da Pink Cheeks.

Renata Chaim é Publicitária formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM SP), com especialização em redação e direção de arte e extensão em mídias sociais. Atualmente proprietária da agência de comunicação Pipa Design e gerente de marketing da Pink Cheeks.

Gisele Violin é Administradora de Empresas formada pela Faculdade Mackenzie, com pós-graduação em Gestão Comercial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV SP). Atualmente é gerente de key account em uma indústria de bebidas e é responsável pelos departamentos financeiro e comercial da Pink Cheeks.

atila-abreu-infobrading

Nosso diálogo, se tornou mais especial com a participação de Átila Abreu, credenciado como um dos 3 melhores pilotos nacionais, é o mais jovem piloto da categoria e já conquistou pole position, vitória e liderou a Copa Caixa Stock Car. Patrocinado pela UolHost, representou sua modalidade dando uma “palhinha” do que seu possante carro pode fazer, acelerando-o e animando os participantes. Seu papel no diálogo foi muito importante, comprovando que o patrocínio à um atleta pode trazer visão positiva à marca e o quanto este patrocínio pode valorizar o esporte e estimular outras ações do ponto de vista social, por exemplo: “Se beber não dirija, Atila Abreu leva você até sua casa”. Uma ação criativa de conscientização e ainda de visibilidade do atleta e da marca.

O InfoBranding, também é esporte e teve seus representantes de peso, Priscilla Saldanha e Fernando Rubino. Suas atuações como mestres de cerimônias e no painel do diálogo foram essenciais para conduzir a conversa e contribuir com suas próprias experiências.

fernando-priscilla-infobrading

Priscilla Saldanha, Pós-graduada em Gestão de Marcas e Branding pela BSP, especialista em Redes Sociais pela PUC e formada em Publicidade e Propaganda na UNICAP. É uma das fundadoras, colunista e palestrante do Portal InfoBranding. Atuou em agências, além de empresas nacionais e multinacionais com Marketing e Mídias Sociais. Atleta amadora e apaixonada pela área esportiva, une essas suas paixões com Marketing Digital para escrever, estudar e dialogar sobre o assunto.

E Fernando Rubino, Formado em Design Digital pela Anhembi Morumbi e com Master em Gestão de Marcas & Branding pela BSP, atuando há mais de dez anos como designer gráfico em diversas agências do ramo esportivo, de turismo e eventos, sempre unindo suas paixões e hobbies ao trabalho, tornando-o ainda mais prazeroso.

Mais um Diálogo com uma repercussão muito positiva nas redes, mas isso se deu aos apoiadores deste projeto e aqueles que acreditam e são apaixonados por Branding.

Confira Fotos do Evento:

Por Denise Cavalcanti e Priscilla Saldanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *