Cobertura Education Summit 2019

No dia nove de fevereiro o InfoBranding participou da segunda edição do Education Summit – Novos Horizontes para a Educação na Faculdade Monitor.

Sob coordenação do nosso parceiro Luís Antonio Vilalta, a edição de 2019 do Education Summit abordou o tema Empreendedorismo de Alta Performance, evidenciando habilidades e comportamentos fundamentais para o mercado de hoje e de amanhã.

Neste cenário, repleto de incertezas, mudanças e novas tecnologias, oportunidades surgem a toda hora exigindo dos profissionais e empresas uma postura que privilegie o conhecimento e a capacidade de planejar e executar ações de forma contínua e eficiente.

Tal realidade coloca o empreendedorismo como abordagem número um para estar no radar dos profissionais, tanto daqueles que atuam dentro de organizações, quanto daqueles que buscam alavancar um negócio próprio; uma vez que é ele o responsável pelo desenvolvimento de ideias inovadoras que movem o mercado no sentido do progresso, da sustentabilidade e, sobretudo, lucratividade e bons retornos financeiros para as partes envolvidas.

O primeiro tema abordado no dia foi a auto-sabotagem, uma vez que essa é a principal barreira para a alta performance profissional. Johny More abordou a importância do comportamento para estimular e manter hábitos mais eficientes, reforçando a necessidade de estímulos constantes ao cérebro e definição de metas mais curtas e objetivas que, encadeadas, geram grandes impactos na realidade do profissional.

Na sequência, Silvia Benucci falou sobre a importância no planejamento financeiro para que o profissional tenha segurança e capacidade de investir em seus projetos sem arriscar sua qualidade de vida, tocando fundo em uma questão que assombra a maioria dos profissionais do mercado que, por falta de planejamento, se mantém em constante situação de contensão, trabalhando pelo dinheiro sem fazer, minimamente, que o dinheiro trabalhe para eles.

Riitano, por sua vez, abordou a relação entre inovação e empreendedorismo como fator-chave para identificar as oportunidades e conquistar os objetivos. O ponto forte da palestra foi a relação entre conhecimento e trabalho, na qual, por meio de dados do mercado, ficou claro que quem tem os maiores retornos são aqueles profissionais capazes de analisar a situação, aplicar o conhecimento e construir estratégias colocando em cheque o paradigma que “para ganhar mais é preciso trabalhar mais”. O questionamento que fica é: será que não é mais produtivo investir no conhecimento e planejamento para se trabalhar melhor?

Para fechar o ciclo de palestras, a InfoBrander Marcia Auriani falou sobre branding pessoal, estimulando os profissionais presentes a investirem em suas marcas como fator determinante para seu sucesso no mercado. Afinal, assim como empresas, os profissionais também possuem atributos que merecem ser destacados para eu melhor se posicionem no mercado, gerando preferência por parte de recrutadores, contratantes, colegas  e clientes.

Para fechar o dia Luis Antonio Vilalta colocou os presentes para participarem de uma dinâmica com o objetivo de relacionarem os pontos abordados durante o dia e construírem uma proposta consistente para implementar suas ideias no mercado.

E vem mais por aí! Em breve a Faculdade Monitor receberá os participantes interessados para desenvolverem seus projetos sob mentoria de Vilalta e Riitano.

Compartilhe!
0