Cobertura Insight Day

No dia 15 de setembro tivemos o prazer de participar do Insight Day, um evento organizado por Flávia Gamonar (LinkedIn Top Voice) e Caroline Dias (CEO da Editora Reflexão).

Como o nome indica, o evento prometeu e entregou diversos insights sobre empreendedorismo, carreira e negócios. Porém, o Insight Day foi além e impactou os participantes de maneira positiva com sua abordagem.

Todas as histórias foram apresentadas no formato de talos curtos por um grupo de profissionais exemplares que passaram relatos reais, sem insuflar conquistas, e de forma a transmitir tanto os pontos positivos quanto os negativos de sua jornada empreendedora.

O dia começou com Flávia Gamonar  falando sobre sua transição de CLT para empreendedora e TOP Voice LinkedIn. Flávia ressaltou o momento de decisão no qual assumiu que seu sucesso dependia dela mesma e exclusivamente da atenção que colocaria em suas habilidades e conhecimentos.

Flavia Gamonar em sua palestra “Me dê seu crachá, eu te acompanho até a porta: como uma demissão tornou-se a maior benção de minha vida profissional”

Na sequência, Caroline Dias falou da sua jornada empreendedora com a Editora Reflexão, desde o desejo por suprir uma lacuna do mercado, passando por momentos de dificuldade marcados por muitos aprendizados até chegar na expansão de sua marca e o ingresso no mundo da educação online.

Caroline Dias em sua palestra “Como fundei uma editora que hoje é um sucesso aos vinte anos de idade”

Após a abertura das organizadoras, os participantes conheceram histórias inspiradoras como as de Pedro Youssef, designer de joias que reinventou o antigo ofício do joalheiro para construir e consolidar uma marca diferenciada no mercado de luxo; André Siqueira, co-fundador da Resultados Digitais,  contou como construiu a RD, maior empresa de marketing do Brasil, destacando a coragem para assumir desafios mesmo frente a riscos e incertezas.

Pedro Youseff com sua palestra “Como me tornei uma referência como joalheiro atendendo o mercado de casamentos e celebridades”e André Siqueira contando como foi de “De uma sala de 45m2 para o mundo: como construímos a maior empresa de marketing do Brasil”

Marina Pechlivanis, sócia fundadora da Umbigo do Mundo, ressaltou que fazer o impensável leva seu negócio a conquistas maravilhosas, reforçando a importância de se construir uma essência que te represente e faça a marca ser lembrada.

Marina Pechlivanis falando defendendo que para conseguir o maravilhoso, devemos fazer o impensável.

Daiana Garbin (jornalista e criadora do Eu Vejo) e Flávio Peralta (Amputados Vencedores) trouxeram o lado mais pessoal do empreendedorismo ressaltando o poder da atitude e do astral como pilar para sustentar qualquer iniciativa e conquistar o equilíbrio entre trabalho, vida pessoal e relações inerentes aos dois cenários.

Daiana Garbin com a palestra “Fazendo as pazes com o corpo” e Flávio Peralta contando sobre sua história de vida e falando sobre a importância da segurança do trabalho.

A parte da tarde foi marcada por contrastes e exemplos de superação: Willian Rocha, especialista em marketing digital,  emocionou a todos falando como sua vontade de crescer e fazer a diferença foram capazes de levá-lo das favelas do Rio de Janeiro às salas de aula do MIT; André Gregori, CEO da Thinkseg, passou uma mensagem poderosa de que na vida não podemos nos acomodar e que, se nos mantermos na zona de conforto, a vida virá e nos forçará a aprender suas lições da maneira mais difícil. Mensagem esta que se aplica a diversas situações, seja você um empreendedor ou um profissional que presta serviços como CLT.

Willian Rocha contando como das favelas do Rio de Janeiro chegou ao MIT e Andr Gregori transmitindo a forte mensagem de que não podemos nos acomodar com as condições que temos e que, para manter o sucesso, é necessário dedicação e disponibilidade para aprender.

Ana Paula Smidt, advogada e CEO do escritório Custódio Lima Advogados Associados, não veio falar de leis ou contratos. Sua mensagem foi sobre uma realidade de muitos negócios de família: a sucessão! Sua história mostrou como a visão holística dos processos, o preparo e a boa gestão podem contribuir para a longevidade do negócio.

Ana Paula Smidt falando sobre sucessão e crescimento em empresas familiares.

Emmerson Serandim, CEO da Ice Creamy, conquistou a plateia com a história da sua marca de sorvetes, deixando todos com água na boca tanto por causa dos produtos quanto por sua visão de crescimento e construção de marca!

Emmerson Serandin contando como foi de vendedor de picolé nas ruas para dono da maior franquia de sorvete na pedra do Brasil.

Sim, o Insight Day trouxe muitas questões comuns ao Branding, especialmente a importância do propósito, do planejamento e do engajamento de clientes e colaboradores.

Para fechar, Rodnei Santos, business coach,  falou de sua estratégia para conquistar clientes para seus serviços de conchinha, motivando a reflexão sobre networking e presença da marca pessoal.

Ronei Santos falando de sua trajetória e estratégias de networking.

Nesse sentido, o Insight Day se consolida como um momento para a real troca de experiências, desenvolvimento de ideias e construção de relacionamentos e parcerias promissoras.

Parabéns, Flávia e Caroline! Em 2019 também podem contar com o InfoBranding para a segunda edição do Insight Day! #nosvamos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *