InfoBranding em Leiria2

Cobertura do Primeiro Congresso Internacional de Branding

No início de outubro, cerca de um mês atrás, a equipe do InfoBranding representava sua marca e história no Primeiro Congresso Internacional em Marcas/Branding, realizado no Instituto Politécnico de Leiria, Portugal, co-organizado pela Univates e Observatório de Marcas.

O congresso foi uma oportunidade que marcou a internacionalização da marca InfoBranding. Nele a equipe, representada pelos integrantes Denise Cavalcanti, Felipe Versati, Gabriel Meneses, Leila Rabello e Marcia Auriani, teve contato com diversas abordagens acerca do branding, o que, além de enriquecer seu repertório, ampliou sua rede de contatos e, sobretudo, colaborou percepção do reconhecimento que a marca InfoBranding tem hoje.

Entre os profissionais que conhecemos está Joan Costa, comunicólogo, sociólogo, designer e consultor corporativo. Simpático e atencioso, Joan Costa concedeu uma entrevista exclusiva para o InfoBranding e autografou seu livro “Los 5 pilares del branding: Anatomia de la marca”, que apresenta a teoria que embasou sua palestra na abertura do congresso.

Equipe com Joan Costa

Também conhecemos a professora Elizete Kroz, da Univates e Observatório de Marcas, uma excelente profissional, que se envolveu de corpo e alma na organização do congresso ao lado de Carminda Silvestre, do IPL de Leiria, que nos recebeu muito bem. Ambas se identificaram com a iniciativa do InfoBranding e temos certeza de que foi o início de uma grande parceria.

O tema escolhido para ser apresentado no congresso foi “Branding & Empreendedorismo: A Marca InfoBranding” veio de encontro com a realidade atual, na qual o empreendedorismo ganha força e se mostra um assunto cada vez mais relacionado ao universo do branding.

Afinal, branding nada mais é do que a gestão da marca, que se dá através da construção de uma estratégia composta por um conjunto de ações orientadas por um propósito claro; o que permite que um negócio ganhe fora no mercado em que atua e se consolide na mente de seus consumidores.

O Grande Momento

Tal relação foi apresentada através de um estudo de caso: a nossa história. Isso mesmo, no artigo relacionamos a criação e desenvolvimento da marca InfoBranding, desde a identificação da oportunidade, passando pela definição da estratégia, pelas ações e chegando, finalmente, no estado em que a marca se encontra hoje.

Foi gratificante perceber o quanto a história do InfoBranding, permeada pela atitude empreendedora de seus fundadores e gestores, foi capaz de inspirar outros profissionais que, com muito carinho, expressaram sua admiração na ocasião de nossa apresentação.

Painel de Momentos

Tanto no artigo quanto na apresentação fizemos questão de ressaltar que nosso sucesso é reflexo direto de nossa dedicação a algo que, um dia, tivemos a coragem e determinação de assumir como compromisso: descomplicar o branding.

Com isso a mensagem que buscamos passar foi que praticando aquilo que pregamos que fizemos do InfoBranding o maior portal de branding do Brasil.

Gostaríamos de agradecer a todos ao IPL Leiria, Univates, Observatório de Marcas e a todos aqueles que conhecemos no congresso pelo carinho e pela grande troca de experiência. Não podemos esquecer do agradecimento especial para nosso colega Gustavo Henrique, que nos acompanhou desde a época do curso de pós-graduação em branding na BSP e nos ajudou com as gravações ao longo do evento.

Um Pouco de Leiria

BSP Parabeniza

 

Baixe aqui o artigo apresentado no congresso.

2 comentários

  1. Thaís Dante

    Meus parabéns.
    Acompanho o trabalho de vocês desde o comecinho, no primeiro evento, é muito bom notar o sucesso e crescimento da marca.
    Vocês produzem um conteúdo muito rico e agregador, agora estão expandindo a marca pelo mundo. Sempre continuarei acompanhando o Infobranding, vocês são muito talentosos, e acho o Felipe muito charmoso e bonito.
    Muito sucesso para todos.

    • Olá Thais! Obrigado pelo carinho!
      Ficamos todos muito satisfeitos por saber o quanto representamos para as pessoas que nos acompanham.
      É isso que nos inspira a seguir em frente e sempre trazer novidades para vocês.
      Abraços,
      Gabriel Meneses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *