Entrevista – Dara Trujilo

dara e IB

Confira a entrevista feita com Dara Trujilo, gerente de Merchandise da Walt Disney Company, que ministrou a palestra “Como transformar o produto em experiência” na Expo Disney.  Com sua simpatia, ela demonstrou muito bem que a imagem da marca deve se estender não só em produtos, mas nos funcionários.

 

InfoBranding: Como você faz para gerenciar todas as marcas e produtos Disney?

Dara: É um grande trabalho para se fazer, porque nós somos muito específicos sobre as nossas licenças e avais que damos aos nossos licenciados. Nós temos que olhar os produtos que eles fazem, verificar se estão nos nossos padrões, averiguar a qualidade, segurança, controle e isso é muito trabalhoso, pois nós temos mais de 40 mil produtos únicos vendidos com nosso selo de propriedade.

 

IB: E sobre os produtos Disney falsificados que são comercializados?

Dara: E vou dizer que aqui no Brasil não é tão ruim quanto nos Estados Unidos, pois todos querem comercializar os produtos Disney e não são todos que conseguem passar em todos os processos de licença e fazer parte da marca dos vendedores Disney, então eles decidem fazer por conta própria. Nós tentamos ser educados e flexíveis com as empresas que querem se tornar um licenciado Disney dizendo a eles que se eles se encaixarem nestes padrões e moldes você pode. E todos querem ser um licenciado oficial.

 

IB: E como vocês fazem para manter esse legado Disney por tantas gerações?

Dara: É com esses excelentes parceiros, como por exemplo esses que temos no Brasil, e também em torno de todo os países. Eles ajudam a manter o nosso legado vivo, assim como eles mantém a venda dos produtos nas lojas, garantindo as vendas dos mesmo, assim como o interesse em vender nossos produtos, os programas de televisão para manter as histórias vivas e os parques temáticos para trazer eles para a vida todos os dias ao vivo, assim que tudo isso se manter acontecendo, faz com que todas as gerações cresçam com Disney novamente.

 

IB: E como é trabalhar para a Disney e na Disneyland?

Dara: É sensacional, e eu sempre brinco que eles me pagam para fazer isso e isso é incrível. Nós tivemos uma campanha alguns anos atrás que falava “Nós somos as pessoas mais felizes do planeta” e nós pensamos que finalmente poderíamos falar isso, afinal nós éramos as pessoas mais felizes do mundo por anos, e é sensacional trabalhar por trás das cenas e criar a mágica para os convidados e nós temos o benefícios de ir e verificar isso, assistindo as reações deles, comprando os nossos produtos, participando deste momento quando eles entram dentro daquela nova loja pela primeira vez e nós vemos isso, é uma gratificação instantânea e acontece todos os dias do nosso ano e nunca enjoamos.

Compartilhe!
0