Em um momento marcado pela hipercompetição, negócios do mundo inteiro precisam se adequar para entregar valor ao consumidor que, cada vez está mais exigente e informado.

No Brasil não é diferente, a cada ano o número de negócios que nascem aumenta significativamente, especialmente no setor de serviços, contudo, a cada dez empresas que nascem ,seis fecham antes de completar dois anos, principalmente nas de menor porte segundo o IBGE. Embora não exista uma razão isolada para o fechamento dessas empresas, estudos destacam a falta de planejamento e de gestão especializada como os principais motivos.

Neste contexto o Branding & Estratégia de Negócios tem como objetivo apresentar  como a MARCA, um dos principais ativos de uma empresa, se relaciona diretamente com a estratégia e com o sucesso do negócio.

Serão abordados temas que abrangem desde a concepção da estratégia com base no propósito, passando pela inovação e criatividade no processo de gestão, endobranding e liderança na construção da cultura organizacional, branded content (conteúdo de marca) para o engajamento do consumidor e fechando com um case que mostra que todos os conceitos abordados podem ser aplicados independente do porte do negócio.

OBJETIVO

Familiarizar a todos acerca de estratégias de gestão de marca alinhadas à gestão do negócio no dia a dia, possibilitando a construção de valor e diferenciação frente aos consumidores e concorrentes.

PÚBLICO-ALVO

Empreendedores e gestores em diversas áreas de conhecimento, estudantes e professores de graduação e pós-graduação e demais interessados em implementar a gestão estratégica de marca em suas empresas.

PROGRAMAÇÃO

08:30 AM
08:30 AM - 09:00 AM

Credenciamento e boas-vindas

09:00 AM
09:00 AM - 09:10 AM

Abertura

São Judas
09:10 AM
09:10 AM - 10:10 AM

Propósito e Posicionamento de Marca

Gabriel Meneses | InfoBranding
10:10 AM
10:10 AM - 10:40 AM

Coffee Break e Networking

10:40 AM
10:40 AM - 11:40 AM

Inovação e Mudanças na Prática da Gestão

Ana Lucia C. Pita | Miller Maia & Pita Assessoria e Comunicação
11:40 AM
11:40 AM - 12:00 PM

Mesa redonda

12:00 PM
12:00 PM - 01:00 PM

Almoço

01:00 PM
01:00 PM - 02:00 PM

Liderança e Endobranding

João Hilgert | João Hilgert Branding e Conexões
02:00 PM
02:00 PM - 03:00 PM

Marketing e Branded Content

Marcia Auriani | InfoBranding
03:00 PM
03:00 PM - 03:30 PM

Coffee-break e Networking

03:30 PM
03:30 PM - 04:30 PM

Branding e Empreendedorismo na Prática

Charles Caan | Caan Creative Solutions
04:30 PM
04:30 PM - 04:50 PM

Mesa redonda

04:50 PM
04:50 PM - 05:00 PM

Encerramento

Ansioso para alavancar seu negócio através da gestão estratégica da sua marca?

CURADORIA:

Marcia Auriani

Gestora Executiva do InfoBranding

Executiva de branding e de gestão do design, atuando no mercado corporativo como palestrante e consultora e no acadêmico como coordenadora e professora de pós-graduação. Coordenadora de cursos de pós-graduação na Belas Artes/São Paulo e na Unialfa/Goiânia. Mestra em Engenharia de Produção com foco em Gestão do Design e Branding pela Universidade Paulista, pós-graduada em Administração de Marketing e graduada em Administração de Empresas pela Fundação Álvares Penteado. Acumula também os títulos de extensão internacional em Negócios na EOI (Madrid) e na Andrés Bello (Chile), Marketing Digital pela HSM Educação, Ensino Superior pela Laureate International Universities, Propaganda e Marketing pela ESPM e Design Management pela LBDI.

Gabriel Meneses

Gestor Executivo de Branding e Design do InfoBranding

Profissional de Branding e Design com foco na construção e gestão de marcas. Possui experiência na criação de marcas e identidades visuais para micro e pequenas empresas, eventos bem como em variados projetos editoriais. Autor de diversos artigos sobre branding, design, propósito e estratégia de marca, para o Portal InfoBranding e congressos. Atua como gerente de desenvolvimento em uma editora científica focada em projetos para a indústria farmacêutica. Possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Pós-graduação em Branding/Gestão de Marcas pela Business School São Paulo-BSP e Bacharelado em Design com Habilitação em Comunicação Visual pelo Centro Universitário Senac.

PALESTRANTES:

Caio Peppe

Coordenador Geral de Pós-Graduação São Judas

Marcia Auriani

Curadora | Coordenadora de Pós-Graduação Belas Artes | Gestora Executiva do InfoBranding

Gabriel Meneses

Cofundador e Gestor Executivo de Branding e Design no InfoBranding

Ana Lucia C. Pita

Sócia e Consultora na empresa Miller Maia & Pita Assessoria e Comunicação Ltda

João Hilgert

Consultor em Branding

Charles Caan

CEO da CAAN Creative Solutions

Amanda Higa

Cofundadora e Gestora Executiva de Conteúdo do InfoBranding

Esperamos por você no dia 5 de maio!

LOCALIZAÇÃO:

Universidade São Judas | Unidade Mooca 

Rua Taquari, 546 – Mooca/SP

REALIZAÇÃO:
Marcas_SiteB&B-01
APOIO INSTITUCIONAL:
Marcas_SiteB&B-02
PATROCÍNIO:
Marcas_SiteB&B-05
Marcas_SiteB&B-13
Marcas_SiteB&B-10
Marcas_SiteB&B-14
Marcas_SiteB&B-04
Marcas_SiteB&B-11
Marcas_SiteB&B-12
Marcas_SiteB&B-03
Marcas_SiteB&B-15
PALESTRANTES DAS MARCAS:
Marcas_SiteB&B-01
Marcas_SiteB&B-03
Marcas_SiteB&B-07
Marcas_SiteB&B-09
Marcas_SiteB&B-06
Marcas_SiteB&B-08

O InfoBranding é o maior portal sobre branding no Brasil, onde você encontra artigos

escritos por especialistas, eventos da área, dicas de leitura e muito mais.

MAIS SOBRE BRANDING & BUSINESS:

Sindicato dos registradores gaúchos ancora sua profissionalização no modelo de gestão branding

Reinventar-se para sobreviver! Esta afirmação tornou-se um verdadeiro mantra no cenário corporativo; mas não apenas…

Leia mais

Introdução à Criatividade

Estamos vivendo um momento em que as tecnologias de vanguarda facilitam e permitem a rápida…

Leia mais

Pense seu negócio como uma marca

O branding (gestão de marcas), vem ganhando cada vez mais destaque no mundo corporativo, especialmente…

Leia mais

Veja como é fácil chegar ao evento:

2017, InfoBranding