Exercício de Reflexão Musical – O Gráfico

Apresentamos o infográfico que faz parte dos artigos Exercício de Reflexão Musical e Exercício de Reflexão Musical – Parte II, publicados aqui no portal.

Estamos fazendo esse estudo pois acreditamos na importância da música no ambiente de trabalho, como uma das ferramentas na gestão de uma marca e para uma vida saudável e criativa!

Através da música você expressa seus sentimentos, ela conta histórias que se tornam eternas, “nobody knows it but you’ve got a secret smile and you use it only for me”, esse trecho da canção do  Semisonic, por exemplo, explica um relacionamento afetivo interpessoal.

Ela motiva, inspira… Essa arte define momentos, ajuda sua marca  alavancar as vendas e ser lembrada, ou ninguém se recorda da campanha motivacional da Nike com a música All These Things That I’ve Done do The Killes? “I got a soul, but i’m not a soldier”!!!

Enfim, “a música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição”, já dizia Aristóteles.

info

 

amandinhaAmanda Higa é designer e especialista em branding com experiência em criação e design no mercado farmacêutico de dermo e nutricosméticos, trabalhando com foco em autoestima, saúde e bem-estar. Cofundadora e colunista do InfoBranding, formada em Design Gráfico pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e pós-graduada em Gestão de Marcas e Branding pela Business School São Paulo. Coautora do livro” Do boteco ao escritório: Práticas de gestão de marcas”. Pesquisadora e apaixonada por temas em Design Thinking, Emotional & Personal Branding, possui o olhar voltado ao ser humano e a projetos relacionados à qualidade de vida, encantamento de marca e serviços.
Felipe Versati, um paulistano, taurino, publicitário, pós-graduado em branding pela Business School São Paulo. Atualmente coordenador de marketing na Associação Cruz Verde, com experiência na Associação Comunitária Monte Azul e na AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente. Seu propósito sempre foi exercer a profissão no terceiro setor. Coautor do livro” Do boteco ao escritório: Práticas de gestão de marcas”. Envolvido com trabalho voluntário e engajamento social, além de ser um apaixonado por literatura (Edgar Allan Poe), futebol americano (Go Giants), Os Simpsons e rock ‘n’ roll.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *