Marketing sensorial a bordo

Iniciativa de ambientação da GOL recepciona seus clientes com clássicos da MPB e Bossa Nova em seus aviões

O Marketing Sensorial, que utiliza de forma estratégica os cinco sentidos (visão, audição, tato, paladar e olfato), já é uma ferramenta utilizada por muitas empresas para promover experiências entre marca e consumidor.

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes lançou nesta semana uma iniciativa que utiliza o marketing sensorial a bordo dos seus aviões, com música ambiente instrumental da MPB e Bossa Nova, tanto no momento de embarque, para recepcionar os clientes, quanto para o desembarque de todos os passageiros.

Para criar este momento, foram preparadas diferentes playlists com referências brasileiras e compassos de Jazz, com clássicos como Chega de Saudade, Trem das Onze, Mas Que Nada, Desafinado e Água de Beber. A seleção de músicas visa proporcionar sensação familiar e de bem estar aos Clientes antes e depois de suas viagens.

Imagem: divulgação.

“Como empresa genuinamente brasileira, queremos que nosso Cliente sinta o que temos de melhor. O atencioso e prestativo atendimento, o conforto e a segurança dos nossos aviões, e agora aproximar um pouco mais da nossa cultura com as músicas a bordo. Queremos que todos que viajam conosco tenham sempre uma agradável experiência de voar GOL”, explica Paulo Miranda, diretor-executivo de produtos da GOL.

O projeto teve início nesta semana na ponte aérea e a expectativa é que seja implementado em toda a frota da Companhia ao longo de 2019.