Mensagem da Campanha

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Muito interessantes estas duas campanhas utilizando o mesmo produto: a cerveja.

No entanto, as mensagens transmitidas por elas são completamente distintas.

A primeira, da FIAT, alerta do perigo de beber e posteriormente dirigir, o risco de se estar ao volante e consumir álcool. Importante ação social de conscientização do consumidor.

A segunda, da SKOL, é um convite para a diversão, para a vida!!! Que não deixa de ser uma ação que invoca a socialização, afinal todos tem o direito ao lazer.

Agora… como trabalhar um produto que, do mesmo modo que ele se mostra perigoso, comprovado por diversas pesquisas, que seu consumo excessivo pode prejudicar os reflexos do condutor de um veículo, leva também ao bem-estar e a confraternização com os amigos e familiares?

Imagens semelhantes, propostas distintas e um imenso desafio do gestor da marca, que deve entender o propósito dela e ainda ressaltar seus valores, tomando cuidado com as consequências do uso dela.

“Se beber, não dirija”… pode-se ter a diversão e preservar sua vida e a do próximo, com decisões de marketing eficientes e principalmente decisões de consumo corretas, ou ao menos coerentes.

Referências das imagens:

Fiat: Catraca Livre – https://www.facebook.com/photo.php?fbid=557447404292275&set=a.150583244978695.23592.145632722140414&type=1&theater

Skol: Fan Page Skol – https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151789773327958&set=pb.132584057957.-2207520000.1375464847.&type=3&theater

 

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