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Muito interessantes estas duas campanhas utilizando o mesmo produto: a cerveja.

No entanto, as mensagens transmitidas por elas são completamente distintas.

A primeira, da FIAT, alerta do perigo de beber e posteriormente dirigir, o risco de se estar ao volante e consumir álcool. Importante ação social de conscientização do consumidor.

A segunda, da SKOL, é um convite para a diversão, para a vida!!! Que não deixa de ser uma ação que invoca a socialização, afinal todos tem o direito ao lazer.

Agora… como trabalhar um produto que, do mesmo modo que ele se mostra perigoso, comprovado por diversas pesquisas, que seu consumo excessivo pode prejudicar os reflexos do condutor de um veículo, leva também ao bem-estar e a confraternização com os amigos e familiares?

Imagens semelhantes, propostas distintas e um imenso desafio do gestor da marca, que deve entender o propósito dela e ainda ressaltar seus valores, tomando cuidado com as consequências do uso dela.

“Se beber, não dirija”… pode-se ter a diversão e preservar sua vida e a do próximo, com decisões de marketing eficientes e principalmente decisões de consumo corretas, ou ao menos coerentes.

Referências das imagens:

Fiat: Catraca Livre – https://www.facebook.com/photo.php?fbid=557447404292275&set=a.150583244978695.23592.145632722140414&type=1&theater

Skol: Fan Page Skol – https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151789773327958&set=pb.132584057957.-2207520000.1375464847.&type=3&theater

 

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Cofundadora e Gestora Executiva de Cursos e Eventos do InfoBranding Cofundadora e Gestora Executiva de Cursos e Eventos do InfoBranding. Administradora formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em Gestão de Marcas e Branding pela BSP Business School São Paulo, Gestão de Organizações do 3º setor, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Magistério do Ensino Superior pela PUC-SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e EaD Elaboração de Material, Tutoria e Ambientes Virtuais pela Universidade Cruzeiro do Sul. Atuou em Consultoria de Marketing e Educação, com desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre cultura e identidade organizacional, governança corporativa e estudos de mercado. Atua como professora orientadora de Projetos Finais na BSP Business School São Paulo, professora de Pós-graduação do Centro Educacional Belas Artes e Docente de Ensino Superior dos cursos de Negócios na Faculdade das Américas – FAM.

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