Problemas com reclame aqui? Uma área de CS pode ajudar a solucionar o problema

Reclame aqui é um site onde é possível a comunicação entre consumidores e empresas. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, este site não é apenas um canal para reclamações, mas sim pra ser usado também como um meio de pesquisa sobre a reputação de uma organização.

Isso pode ser um grande benefício para a empresa pois antes de realizar uma compra ou fechar negócio, muitas pessoas pesquisam sobre ela nesse site e então tomar sua decisão. É aí que entra os profissionais de CS (Customer Success).

O papel de um Customer Success é acompanhar o cliente antes, durante e após adquirir o produto ou serviço da empresa a fim de garantir que o indivíduo esteja utilizando de forma correta, evitando a frustração do mesmo e acabe parando de consumir produtos. Você vai perceber que ter uma equipe treinada pra resolver esses tipo de problema  faz toda diferença, como é o caso da Doutores da Web reclame aqui é um assunto levado muito a sério, pois este é um meio de comunicação importante.

Investir no Customer Success significa estar à frente da concorrência

Um bom setor de Customer Success, oferecendo uma experiência única e diferenciada é o fator principal pra conquistar e fidelizar o cliente. Estes, conseguem ser responsáveis por até 80% da receita de um empreendimento. Isso mostra  importância de se reter clientes suprindo as suas necessidades em relação ao que estão comprando. Por exemplo, na Doutores da Web reclame aqui é utilizado para entender melhor a opinião do consumidor em relação ao serviços dos concorrentes, assim também deve ser na sua organização.

Mantenha sua equipe engajada

Pode parecer que o setor de Customer Success é o único responsável pelo sucesso da empresa com o seu público-alvo, mas a verdade é que a cooperação de todos desde o comercial, financeiro, marketing e direção.

Já citamos acima o exemplo da Doutores da Web reclame aqui utiliza este site pra pesquisar, se informar sobre as maiores preocupações das pessoas, assim consegue ter uma equipe mais preparada para caso se depare com algum problema. Não apenas a equipe de Customer Success, mas todos os departamentos do seu negócio deve estar treinado para este tipo de situação, isso promove mais segurança e confiança a sua equipe.

Lute por indicações

Um dos meios para uma empresa conseguir se tornar referência no seu nicho de mercado é oferecer um bom atendimento aos clientes, isso pode ser possível por meio do Customer Success. Uma vez que o público esteja satisfeito se tornam verdadeiros fãs. Assim, a possibilidade deles indicarem sua marca para amigos e familiares só cresce, gerando um ótimo marketing boca a boca, colocando o seu negócio em evidência diante dos concorrentes.

Existem outras formas de conseguir indicações das pessoas, muitas empresas utilizam as redes sociais como um meio de comunicação, relacionamento com os seus clientes e estudo da opinião deles. Entre elas podemos citar:

  • Instagram;
  • Facebook;
  • Twitter;
  • Linkedin.

A Doutores da Web reclame aqui é muito utilizado, além de outras ferramentas e é assim em várias outras empresas.

Quer saber mais? Conheça os canais da Doutores da Web:

Site / Facebook / Twitter / Youtube / LinkedIn / Pinterest / LoveMondays / Blog

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