Olá queridos leitores, nesse artigo contarei a história de uma marca nova no mercado, InfoBranding.

– A origem.

Tudo começou no ano de 2012, quando profissionais de diversas áreas como design, marketing, publicidade e propaganda, administração, entre outras, resolveram cursar uma pós-graduação em Gestão de Marcas e Branding pela Business School São Paulo.

Quase no final do curso, alguns desses alunos decidiram levar o conteúdo para além das suas carreiras, pensaram em criar um portal que reproduzisse os debates e estudos realizados sobre o tema.

Essa ideia foi apresentada para uma das professoras do curso, ela demonstrou interesse e resolveu “abraçar” a proposta. Aproveitou para unir as 2 turmas de branding da BSP, uma que cursava no campus Vila Olímpia, a outra do campus Paulista. Então, foi dada a largada para a criação da marca.

Nada é impossível. Se puder ser sonhado, então pode ser feito.”  Theodore Roosevelt

Em janeiro de 2013 aconteceu a primeira reunião, nela definiu-se os fundadores, 11 – Amanda, Carlos, Denise, Felipe, Fernando, Gabriel, Leonardo, Letícia, Márcia, Priscilla e Vanessa.

5

Nos primeiros encontros foram criados o nome InfoBranding, derivação de Informações sobre Branding, e o descritivo “Marcas, Ideias e Afins”. Logo em seguida, escolheu-se a cor azul claro e azul marinho (serenidade e harmonia). O azul, pois ele favorece o exercício intelectual e estimula a criatividade.

Depois, os designers partiram para a criação do logotipo e identidade visual, enquanto a outra parte da turma desenvolvia o tom de voz que seria adotado e fazia o descritivo do propósito da marca.

4

– Propósito, esse que é o alicerce de todo o trabalho desenvolvido:

Um bate-papo descomplicado e descontraído sobre branding.

Veio o plano de comunicação e os pontos de contato com a marca; além do portal, redes sociais (Facebook, Google+, YouTube, SlideShare), também criou-se um evento, com o apoio da BSP (Business School São Paulo), ai foi um “corre-corre” para realizá-lo, além dos preparativos para deixar o portal prontinho, pois ele seria lançado nesse evento.

– Em 17 de abril de 2013 aconteceu o 1º Diálogo InfoBranding (saiba mais http://ibranding.tk/1hrHoSW ) e oficialmente nessa data o InfoBranding é lançado.

Após o evento, por motivos pessoais o Leonardo deixa a equipe, mas continua colaborando sempre que pode. O Lauro é incorporado ao time.

– Começa uma nova fase – Produção de conteúdo.

Artigos, entrevistas, notícias e curiosidades sobre gestão de marcas e o mundo dos negócios, cada conteúdo, uma troca de experiências de cada profissional que escreve, sempre respeitando o propósito da instituição.

2Assim foi até outubro daquele ano, pois nesse mês aconteceu mais um evento, o 2º Diálogo InfoBranding (saiba mais http://ibranding.tk/1ki0NVq), com maior presença no mercado e atraindo atenção de importantes patrocinadores.

– Uma ótima e inesperada surpresa!

Em novembro de 2013 a Editora Reflexão, por intermédio de Leila Rabello, convida os InfoBranders para publicarem um livro com seus estudos acadêmicos, eis que surge o primeiro livro da marca, Do Boteco ao Escritório: Práticas de Gestão de Marcas.

3

– 2014 – Os planos são: Vôos mais altos.

Além dos tradicionais artigos, entrevistas e diálogos, o grupo trará mais conteúdo divertido e interessante por aí.

Primeiro: A Leila também tornou-se parte do projeto, além de contribuir com artigos, ela terá uma coluna especial sobre livros úteis para a área.

Mais conteúdo, formatos diferentes: Infográficos, vídeos, cursos, palestras, debates e até o segundo livro da marca. E para comemorar o seu primeiro ano, vem aí o 3º Diálogo InfoBranding – Marcas Brasileiras (saiba mais http://ibranding.tk/1feCDes).

Tem mais, em outubro será disponibilizado ao público o Brand Book do InfoBranding.

Um grupo de amigos se tornou uma família, um projeto virou uma marca. É lógico que o InfoBranding não é apenas diversão e alto astral, não são os Ursinhos Carinhosos, como em toda organização, em todo grupo existem brigas e discussões, mas dai que saem as ideias para transformar conteúdo em informação relevante.

Agora em abril completamos 1 ano de atividades e gostaríamos de agradecer a cada um de vocês que nos motiva a fazer o InfoBranding. Muito Obrigado!!!

Se suas ações inspiram os outros a sonhar mais, aprender mais, fazer mais e ser mais, você é um líder! ”  John Quincy Adams

Compartilhe!
error0

4 Comments

  1. Nossa Felipe Versati….voce consegue me dar grandes emoções, seja no dia 1o. de abril (inesquecivel) e agora com esse artigo. Parabéns e lógico somos um equipe maravilhosa!!!!

  2. Leila Rabello Reply

    Felipe, só me resta replicar “Se suas ações inspiram os outros a sonhar mais, aprender mais, fazer mais e ser mais, você é um líder! ” Agradeço a oportunidade de participar desta história. D+

Write A Comment