YOU – Marca Pessoal e Marketing Pessoal | quando marca e marketing se conectam é o título do livro recém lançado por Paulo Moreti e Dulcce Migliorini, diretores da SimpleYou Desenvolvimento, consultoria que apoia pessoas para que realizem mudanças em suas vidas e criem fortes conexões entre a Marca Pessoal e o Marketing Pessoal.

Com o objetivo de estimular o autoconhecimento e o uso de ferramentas para a gestão da vida profissional e pessoal, os autores ressaltam: “o Ciclo de Vida independe da atividade que a pessoa  exerça, daquilo que acredita, dos valores  que a motivam, das competências adquiridas ou a serem desenvolvidas, do quanto a vida financeira está compatível com o estilo de vida que possui, da idade que tem, dos objetivos que deseja alcançar e dos sonhos que quer realizar. Quando um Ciclo de Vida termina, existe, imediatamente, outro começando… Toda hora é hora para mudar e iniciar um novo Ciclo.”

O livro é destinado a qualquer pessoa que queria se desenvolver, em qualquer momento da vida. De fácil compreensão e transformando conceitos em ações práticas, Moreti e Migliorini desenvolveram as seguintes metodologias:

Personal Branding l StepbyStep: desenvolvido por Paulo Moreti, leva o leitor a sair da zona dos profissionais “comoditizados” e se posicionar como a melhor opção do mercado em sua área de atuação.

O objetivo é a construção de uma plataforma de marca pessoal alinhada, com diferenciais competitivos, posicionamento claro e conhecimento dos públicos de interesse para que se estabeleça, de maneira sustentável, a conexão da marca pessoal às estratégias de marketing pessoal.

Segundo Paulo Moreti , a Marca Pessoal é um processo de desenvolvimento para expressar, habilidades, valores de uma pessoa com o objetivo de construir reputação e aumentar a rede de contatos para seja escolhida pelo conhecimento e expertise. É mostrar de forma clara, quem a pessoa é, o que faz, como e porque o faz. “Isso é ser real, único e profundo, não dá para fingir”, relata.

Personal Marketing Cycle: desenvolvido por Dulce Regina Migliorini depois de observar muitas situações nas quais constatou que pessoas de diferentes profissões se referiam ao marketing pessoal de maneira muito negativa; decidiu, então, tratá-lo com a relevância que tem e a partir disso criou uma metodologia que leva o leitor a revisitar conceitos, rever preconceitos, avaliar o mercado, perceber tendências, reexaminar competências necessárias para atuar no mundo em constante transformação, exercitar como comunicar, promover o que é e o que faz, enfim, refletir sobre a verdadeira essência do marketing de maneira ética, respeitosa e totalmente alinhada a Marca Pessoal.

Compartilhe!
error0
Author

Write A Comment