fbpx

Threads em números, insights e perfis com melhor desempenho na nova rede social

Números, insights e perfis com melhor desempenho em estreia da plataforma que virou febre da internet.

Com 7 horas de lançamento, Threads já alcançou 10 milhões de pessoas e, em 12 horas, mais de 30 milhões. A nova rede social de Mark Zuckerberg nasce com a promessa de competir com o Twitter e permite compartilhamentos de textos de até 500 caracteres, além de fotos, vídeos, GIFs, e interações de curtir, comentar e republicar posts.

A BR Media Group, referência em marketing de influência, apresenta uma análise detalhada das primeiras 24 horas do Threads.

QUERIDINHOS

Rapidamente a plataforma gerou uma agitação e diversos famosos criaram seus perfis. No topo do ranking está o jogador de futebol, Ronaldinho, com 1.8M de seguidores, seguido da cantora Anitta, com 1.7M e a influenciadora Virgínia com 1.6M.

Confira quem são os brasileiros mais seguidos na Threads:

CRESCIMENTO

A nova rede social chegou com muita força. Abaixo os perfis que apresentaram o maior aumento de base de seguidores em menos de 24h da plataforma no ar. O cantor sertanejo, Gustavo Lima, lidera o topo da lista, com um aumento de 154% no seu perfil, seguido da influenciadora ViihTube com 129% e, novamente, o jogador Ronaldinho com um acréscimo de 95%.

CELEBRIDADE X NATIVOS

Diante de tanta informação e novidade, o que as pessoas querem seguir na Threads? Qual cluster que apresenta a maior aderência de usuários?

NICHOS

O tema ‘fofoca’ domina os assuntos mais movimentados da nova plataforma, com 634K pessoas buscando pelo assunto. Esporte vem na sequência, com 591K usuários e, fechando o TOP3, os internautas buscam por música na Threads.

RESULTADOS

Com pouco tempo no ar já daria para mensurar os analytics da plataforma? Até o momento, o novo fenômeno da Internet não apresenta um relatório completo com dados mensuráveis de resultados, mas apenas links e comentários como dados públicos. Mesmo assim, as marcas também já deram indícios de que a novidade não é algo passageiro e marcam presença na rede. A BR Media Group, em conjunto com a unidade de consumo na Sanofi, por meio das marcas Allegra, Dorflex, Enterogermina, Novalgina e Targifor, lançaram suas campanhas e prepara diversas outras ações que entrarão no ar nos próximos dias.

FUTURO

O que podemos esperar de próximos passos dessa nova rede social?

Por: BR Media Group, 2023.