AmandaHiga_Artigo#02_A marca pessoal como look do dia_imgRepletas de seguidores, ou melhor, seguidoras em sua grande maioria, as blogueiras tornaram-se referência de moda, beleza e modernidade para milhares de fãs. Ícones de inspiração nas redes sociais, diariamente publicam seus interesses, looks, os locais que frequentam, expõem suas preferências e até seu dia-a-dia ao público.

Passando a apostar em sua marca pessoal para garantir sucesso, o potencial destas blogueiras e outros influenciadores foi enxergado pelas empresas, tornando-os parceiros comerciais que fizeram do hobby um negócio lucrativo.

A “Marca Você”, termo apresentado por Tom Peters, deve ser única e mostrar seu conteúdo de forma diferenciada. Essa expressão de marca deve sempre refletir sua personalidade, trabalhando não só a linguagem visual, mas a verbal e a não verbal, expressando sua essência e identidade. Ou seja, a marca pessoal deve ser look do dia-a-dia.

As inspirações e referências coletadas precisam ser internalizadas para que se transformem em autenticidade assim como informações e conhecimento sejam convertidos em sabedoria.

“Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias.” Lao-Tse.

Seja a sua marca pessoal moderna, básica, gótica, prática, esportiva, largada, engraçada ou esquisita, o importante é valorizar e estar de acordo com o seu conteúdo interno.

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Author

Cofundadora e Gestora Executiva de Conteúdo do InfoBranding Designer sempre envolvida em projetos acerca de business design, design thinking e emotional branding. Formada pela Belas Artes (São Paulo) e pós-graduada em Branding – Gestão de Marcas pela Business School São Paulo, auxilia pessoas e empresas a otimizarem resultados e criar conexões estratégicas por meio de suas marcas: expressão e comunicação de marca, propostas baseadas em visual thinking e desenvolvimento de soluções criativas que consigam expressar personalidade e identidade em seus pontos de contato.

7 Comments

  1. Leila Brito Reply

    Olá!
    Ótimo artigo, gostaria que explorasse um pouco mais o que aborda Tom Peters a respeito da “Marca Você”.
    Abraço,
    Leila Brito

    • Amanda Higa Reply

      Olá, Leila
      Obrigada. A abordagem de Tom Peters sobre a Marca Você realmente é bastante pertinente e relevante, já que o mundo dos negócios exige rápida adaptação e reinvenção de nós mesmos. Aliás, não só o mundo dos negócios, não é? Com certeza este é um assunto interessante a ser explorado em um futuro artigo. Abraços!

  2. Julio Bolognezi Reply

    Muito bom! Gostei da sugestão da Leila. Parabéns!!! Abraço

  3. Muito legal seu texto Amanda!
    É interessante pensar que muitas dessas blogueiras, começaram com uma marca pessoal espontânea e com o passar do tempo e da industrialização do segmento, muitas passaram a perder essa essência… o ideal e construir essa marca fundamentada nos valores e características pessoais e “lutar” para que eles sem mantenham!
    Bjs
    Mari Herman

    • Amanda Higa Reply

      Olá, Mari! Muito obrigada!
      Realmente é importante essa fundamentação da marca em seus próprios valores.
      Todos os dias devemos “vestir a camisa” da nossa marca pessoal, construindo e trabalhando de forma consistente, e mostrando os nossos diferenciais.
      Parabéns pelo site, Dona Herman! Bjs

  4. Ótimo, acho que hoje atuando nas redes sociais, todos divulgamos nossa Marca. Acontece que todos deveriam cuidar melhor dela, ao invés de postar qualquer baboseira, divulgando uma imagem deprimente para todos…

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