Sabemos que estamos passando por um momento difícil e preocupante. É preciso refletir e tomar os devidos cuidados com relação às comemorações, sermos empáticos e atentar para que a sua marca não se encontre numa bolha.
Em meio à pandemia do coronavírus, como trabalhar o endobranding e transmitir uma mensagem calorosa aos colaboradores que têm trabalhado remotamente?
Favorecer o trabalho flexível e oferecer suporte à sua equipe para o home office, segundo a pesquisa da Kantar, são alguns dos fatores mais esperados pelos brasileiros com relação às marcas – que elas realmente se preocupem com a saúde de seus funcionários.
Pensando nisso, numa situação em que as pessoas estão com o estresse e a preocupação à flor da pele num home office que não é comum, algumas empresas usam a criatividade para manter algumas tradições internas.
A BTO+, agência que oferece soluções em Live Marketing, Branding e RP, por exemplo, promoveu um Happy Hour à distância com a entrega de kits com petiscos e cerveja para funcionários em home office pensando na tradição da agência: sempre na última sexta-feira de cada mês se fazia um happy hour com o time para celebrar os aniversariantes do período. E durante a quarentena não seria diferente, afirmou a BTO+.
A agência enviou aos integrantes da equipe, que estão 100% em regime de home office, um kit do restaurante Riviera contendo petiscos (croquete de ossobuco) e uma cerveja artesanal. A entrega do kit “Happy Office Hour Happy Juntos” aconteceu por volta das 16h desta sexta-feira (27), para que, às 18h, todos possam manter esta tradição, mesmo à distância.
“A forma que a BTO+ atua com o seu time é sempre com um olhar positivo, trazendo proximidade e se preocupando com a união da equipe. Mesmo de uma forma diferente, estaremos todos juntos em nosso tradicional happy hour”, disse Natalia Reia, sócia-diretora da BTO+.
Desde o dia 16 o prédio de três andares da agência, localizado em Perdizes, está vazio. Todos os colaboradores da agência estão trabalhando 100% home office, inclusive no atendimento aos clientes.
Algumas atitudes, mesmo que simples, podem demonstrar carinho e empatia. Compartilhe com a gente as boas práticas das marcas para também inspirar profissionais e gestores!
COVID-19 E COLABORAÇÃO DAS MARCAS
Diante da pandemia do coronavírus (COVID-19), muitas marcas têm colaborado com serviços, informações e suporte para que os brasileiros possam enfrentar essa situação. O InfoBranding colabora com o compartilhamento destas ações e apoio das marcas AQUI.
MARCAS EM TEMPOS DE QUARENTENA
E para saber mais sobre as campanhas, ações e alternativas criativas que as marcas têm praticado para oferecer seus produtos e serviços, acesse AQUI. Afinal, ideias geram novas ideias para que as empresas busquem soluções criativas em tempos de crise sem deixar de priorizar a saúde de seus colaboradores. Compartilhe!