Sabemos que estamos passando por um momento difícil e preocupante. É preciso refletir e tomar os devidos cuidados com relação às comemorações, sermos empáticos e atentar para que a sua marca não se encontre numa bolha.

Em meio à pandemia do coronavírus, como trabalhar o endobranding e transmitir uma mensagem calorosa aos colaboradores que têm trabalhado remotamente?

Favorecer o trabalho flexível e oferecer suporte à sua equipe para o home office, segundo a pesquisa da Kantar, são alguns dos fatores mais esperados pelos brasileiros com relação às marcas – que elas realmente se preocupem com a saúde de seus funcionários.

Pensando nisso, numa situação em que as pessoas estão com o estresse e a preocupação à flor da pele num home office que não é comum, algumas empresas usam a criatividade para manter algumas tradições internas.

A BTO+, agência que oferece soluções em Live Marketing, Branding e RP, por exemplo, promoveu um Happy Hour à distância com a entrega de kits com petiscos e cerveja para funcionários em home office pensando na tradição da agência: sempre na última sexta-feira de cada mês se fazia um happy hour com o time para celebrar os aniversariantes do período. E durante a quarentena não seria diferente, afirmou a BTO+.

A agência enviou aos integrantes da equipe, que estão 100% em regime de home office, um kit do restaurante Riviera contendo petiscos (croquete de ossobuco) e uma cerveja artesanal. A entrega do kit “Happy Office Hour Happy Juntos” aconteceu por volta das 16h desta sexta-feira (27), para que, às 18h, todos possam manter esta tradição, mesmo à distância.

“A forma que a BTO+ atua com o seu time é sempre com um olhar positivo, trazendo proximidade e se preocupando com a união da equipe. Mesmo de uma forma diferente, estaremos todos juntos em nosso tradicional happy hour”, disse Natalia Reia, sócia-diretora da BTO+.

Desde o dia 16 o prédio de três andares da agência, localizado em Perdizes, está vazio. Todos os colaboradores da agência estão trabalhando 100% home office, inclusive no atendimento aos clientes.

Algumas atitudes, mesmo que simples, podem demonstrar carinho e empatia. Compartilhe com a gente as boas práticas das marcas para também inspirar profissionais e gestores!


COVID-19 E COLABORAÇÃO DAS MARCAS
Diante da pandemia do coronavírus (COVID-19), muitas marcas têm colaborado com serviços, informações e suporte para que os brasileiros possam enfrentar essa situação. O InfoBranding colabora com o compartilhamento destas ações e apoio das marcas AQUI.

MARCAS EM TEMPOS DE QUARENTENA
E para saber mais sobre as campanhas, ações e alternativas criativas que as marcas têm praticado para oferecer seus produtos e serviços, acesse AQUI. Afinal, ideias geram novas ideias para que as empresas busquem soluções criativas em tempos de crise sem deixar de priorizar a saúde de seus colaboradores. Compartilhe!

Author

Cofundadora e Gestora Executiva de Conteúdo do InfoBranding Designer sempre envolvida em projetos acerca de business design, design thinking e emotional branding. Formada pela Belas Artes (São Paulo) e pós-graduada em Branding – Gestão de Marcas pela Business School São Paulo, auxilia pessoas e empresas a otimizarem resultados e criar conexões estratégicas por meio de suas marcas: expressão e comunicação de marca, propostas baseadas em visual thinking e desenvolvimento de soluções criativas que consigam expressar personalidade e identidade em seus pontos de contato.

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