Image-1-1Nós já falamos das estratégias que as marcas de água estão fazendo para ganhar a preferência do consumidor (clique aqui para acessar o artigo) e não poderíamos deixar passar em branco a nova embalagem da Bonafont da Danone, a popular ‘água que emagrece’.

Agora a embalagem explora bem a ideia de usar cores como característica da marca, a cor pêssego-salmão já presente no rótulo passou para a tampa da garrafa, diferenciando-se das outras garrafinhas (azuis, transparentes ou brancas) no supermercado. A Bonafont segue a tendência das cervejas: a Brahma mudou a embalagem pra vermelho há uns anos e agora a Nova Skin assumiu a cor laranja, a Antarctica é azul, a Heineken é verde, a Skol amarelo e assim vai…

Isso garante que o consumidor não se confunda quando vai escolher o seu produto na prateleira, e garante uma característica exclusiva à embalagem.

Além de mudar a cor da tampinha e estética do rótulo e embalagem, a marca veio com uma campanha parecida com a Coca-Cola, que usou nomes variados nas latinhas da Coca Zero e foi um sucesso. A embalagem de 1,5 L da Bonafont vem com rótulo de cada dia da semana, indicando o hábito de consumo. Como se fosse pílula anticoncepcional feminina, a água agora é o seu remédio para emagrecer, desde que você consuma adequadamente.

Já as garrafas menores vem com hábitos saudáveis recomendáveis para obter o resultado desejado. Mais uma vez, incentivando o antisedentarismo. Assim a indústria parece querer criar uma rotina de consumo para as pessoas.

O que será que as outras águas terão a oferecer?

Author

Cofundadora e Gestora Executiva de Comunicação no InfoBranding Arquiteta e Designer com experiência em Comunicação Corporativa, desenvolve projetos e campanhas de apoio à vendas, eventos apresentações e faz gestão de atendimento. É formada em Arquitetura e Urbanismo pela USP e pós-graduada em Gestão de Marcas e Branding pela BSP. Cofundadora e colunista do InfoBranding e co-autora do livro” Do boteco ao escritório: Práticas de gestão de marcas”. Tem foco em Tendências de Consumo, Design e Inovação. Suas palavras-chaves são: organização, criatividade e praticidade.

Write A Comment