Bariloche, um dos destinos turísticos mais importantes da Argentina, está alinhado na mobilização para a conscientização dos cidadãos sobre a importância de ficar em casa para conter o avanço do Covid-19. Por isso, a cidade patagônica criou uma landing page especial que promove a experiência da Páscoa sem que a pessoa precise sair de casa.

A página, que faz parte da campanha #EuFicoEmCasa, leva a experiência da Páscoa nas montanhas da Patagônia Argentina enquanto estamos em quarentena e exibe uma mensagem de motivação para visitar a cidade quando a pandemia passar: “A gente volta a se ver em breve”.

Olha que legal o conteúdo compartilhado pela página com o intuito de fazer com que os brasileiros possam curtir a cidade de forma diferente, relembrar (pra quem já conhece) ou até planejar seu próximo destino de férias:

    • Para compartilhar o amor pelo chocolate, o site oferece a oportunidade de se preparar algumas das deliciosas receitas de chefes chocolateiros que fazem história. Transmitidas de geração a geração, as receitas foram fornecidas virtualmente, inclusive a do tradicional chocolate em rama.
    • Diversos vídeos mostram como fica o espírito de Bariloche durante a Semana Santa.
    • O som único da Camerata de Bariloche também está disponível para relaxar e aproveitar a essência da Semana Santa na cidade.
    • Para relembrar, tem os vídeos da Festa do Chocolate do ano passado.
    • Para os pequenos, é possível baixar atividades e desenhos temáticos para pintar.
    • Viva Bariloche com vídeos para explorar cada canto da natureza e encontrar as atividades que a cidade possibilita.
    • E a página ainda conta com um TEDx Bariloche de Javier Javoo Fabris com o tema Saber mais nos permite “desconstruir” as formas modernas de engano, como as pós-verdades.

A Festa do Chocolate na Páscoa de Bariloche

“Apesar de sabermos da importância de ficar em casa, a quarentena trouxe muita frustração para quem planejava passar a Páscoa em Bariloche e em família. Por isso, decidimos ajudar no entretenimento de todos levando para suas casas o melhor da nossa cidade, cercando-as com nossas paisagens, cultura e gastronomia. Esperamos que essa seja uma experiência valiosa e divertida no período de isolamento social”, diz Diego Piquín, diretor executivo da Emprotur Bariloche.

“Bariloche tem uma aproximação especial com os brasileiros, mas nesse momento queremos que eles fiquem em casa pois é a melhor maneira de combater essa pandemia. Tenho certeza de que, se tomarmos as medidas responsáveis, nos veremos novamente em breve”, acrescenta Gastón Burlon, secretário de Turismo de Bariloche.

Vale a pena conferir esse case de PLACE BRANDING que respeita o momento de crise mundial devido à pandemia, incentiva as pessoas a ficarem em casa, compartilha conteúdo para todas as idades (incluindo as crianças), transmite a cultura e a experiência local através da música, gastronomia e dicas de lazer para quando esse momento passar.

https://barilocheturismo.gob.ar/br/volvemos-pronto


COVID-19 E COLABORAÇÃO DAS MARCAS
Diante da pandemia do coronavírus (COVID-19), muitas marcas têm colaborado com serviços, informações e suporte para que os brasileiros possam enfrentar essa situação. O InfoBranding colabora com o compartilhamento destas ações e apoio das marcas AQUI.

MARCAS EM TEMPOS DE QUARENTENA
E para saber mais sobre as campanhas, ações e alternativas criativas que as marcas têm praticado para oferecer seus produtos e serviços, acesse AQUI. Afinal, ideias geram novas ideias para que as empresas busquem soluções criativas em tempos de crise sem deixar de priorizar a saúde de seus colaboradores. Compartilhe!

Author

Cofundadora e Gestora Executiva de Conteúdo do InfoBranding Designer sempre envolvida em projetos acerca de business design, design thinking e emotional branding. Formada pela Belas Artes (São Paulo) e pós-graduada em Branding – Gestão de Marcas pela Business School São Paulo, auxilia pessoas e empresas a otimizarem resultados e criar conexões estratégicas por meio de suas marcas: expressão e comunicação de marca, propostas baseadas em visual thinking e desenvolvimento de soluções criativas que consigam expressar personalidade e identidade em seus pontos de contato.

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