Vamos falar sobre tendências?

O BDM – Brand & Design Management 2023 aborda o DILEMA DAS TENDÊNCIAS e, para descomplicar os debates, fizemos uma super parceria com a Midiaria, que trouxe insights dos principais eventos internacionais nas áreas de branding, design, marketing e comunicação!

Até que ponto as marcas devem segui-las para atender às demandas das novas gerações? Como utilizar estes insights para desenvolver estratégias que não igualem a sua marca com as concorrentes? E mais, como identificar o quanto uma tendência impacta a realidade da sua marca?

Reunimos especialistas de importantes marcas para compartilhar suas experiências e refletir sobre os desafios que uma realidade ultra conectada e as novas gerações trouxeram para a gestão das marcas e do design.

Vem com a gente! BRAND & DESIGN MANAGEMENT 2023 – O dilema das tendências

O DILEMA DAS TENDÊNCIAS

#noMarketing

Tecnologia e novas experiências de consumo

Fabíola Tronolone Campos

#naInfluência

Que Sotaq é esse? A influência com sotaque em um país continental

Vinícius Machado

Mesa-redonda

#noPosicionamento

Disrupção e empoderamento

Flávia Brunetti

#naInovação

Case Contabilizei: como uma marca inovadora se posiciona em um mercado tradicional

Matheus Gonzalez

#naGestão

Branding e design na inovação de negócios

Ciro Ribeiro

Mesa-redonda

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Amanda Higa

Organização | InfoBranding

Gestora de conteúdo do InfoBranding. Estrategista de marca e diretora criativa com mais de 15 anos nas áreas de saúde, beleza e bem-estar. Docente em cursos de Pós-Graduação e sócia-fundadora da Beetle House, desenvolve e conecta projetos com impacto positivo para pessoas e negócios, através do Branding e Design Estratégico, para um futuro mais saudável.

Ciro Ribeiro Rocha

Palestrante | CEO e Fundador da Enredo Brand Innovation

Foi Co-fundador da fintech Gen e advisor do Resid Club.  É Professor e Escritor, Especialista em Branding, Administrador (UFG) com extensão em Strategic Marketing pela HEC Management School (ULg, Bélgica), Designer Thinker e MBA Marketing (FGV).Durante a sua carreira, desenvolveu projetos de Marca e Inovação para empresas como Ambev, Ipiranga, Oi, Magalu, Nestlé e Saint-Gobain, fazendo da Enredo a primeira empresa do Centro-Oeste a conquistar alguns dos prêmios de Criatividade, Arquitetura e Design mais importantes do mundo, como El Ojo de Iberoamerica (Argentina), Lisbon Awards (Portugal) , POPAI, Lusófonos da Criatividade (Portugal), FePI (Argentina) e ABRE de Embalagem Brasileira, Brasil Design Awards.

Fabíola Tronolone Campos

Palestrante| Head de Marketing e Inovação na  Positivo Tecnologia

Profissional de marketing e luxo, com mais de 17 anos de experiência trabalhando com empresas como Daslu, Nespresso, Safilo, Samsung etc. Morou nos EUA, Suíça e no Reino Unido, é bailarina clássica e amante de moda, arte e design. Com formação inicial em marketing, possui pós-graduação em varejo pelo Senac, estratégia de negócios pela FGV, diversos cursos no Brasil e exterior sobre mercado de luxo e moda, especialização em Fashion Business pelo Instituto Marangoni de Londres e em Branding e Marketing de Luxo pela Belas Artes. Muito curiosa e comunicativa, adora dividir experiências e trazer informações para as pessoas.

Flavia Brunetti

Palestrante | Fundadora do CAUSA

Especialista em moda e comunicação, Flavia Brunetti é formada em Jornalismo pela PUC-SP e possui MBA em Fashion Buyer & Communication pelo Istituto Europeo di Design. Viveu por mais de dez anos em diferentes países da Europa, onde atuou nas renomadas semanas de moda internacionais. No Brasil, desenvolveu trabalhos importantes como a coordenação da imprensa no São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, além da direção de imagem de editoriais de moda em publicações como Vogue e Glamour. Flavia é diretora de imagem, estrategista digital e possui ampla expertise em criação de figurinos para publicidade e consultoria de estilo para marcas e personalidades de diferentes áreas. É a idealizadora e fundadora do CAUSA, marca de incentivo à moda sustentável e cíclica. Seu trabalho é reconhecido pela disrupção, pelo foco no social e por levantar a bandeira do empoderamento feminino.

Gabriel Meneses

Organização | InfoBranding

Gestor Executivo de Branding e Design no InfoBranding. Professor de pós-graduação na Belas Artes nas áreas de branding, marketing, estratégia e design. Possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Pós-graduação em Branding pela Business School São Paulo-BSP e Bacharelado em Design pelo Centro Universitário Senac. Autor de diversos artigos sobre branding, design, propósito e estratégia de marca. Gerente de desenvolvimento na Clannad Editora Científica, especializada em projetos customizados para a indústria farmacêutica e classe médica.

Kleber Pinto

Organização | Midiaria.com

Jornalista pela PUC SP, Master em Jornalismo Digital pela Universidade de Navarra, na Espanha, especialista em Gestão Integrada da Comunicação Digital para Ambientes Corporativos pela ECA-USP, e mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP. Experiência de mais de 15 anos em projetos multimídia, curadoria e gestão de conteúdo para ambientes virtuais, inbound marketing e mídias sociais. É palestrante e facilitador sobre os temas comportamento digital, transformação digital, automação de marketing, clientividade, e professor da disciplina de gestão de mídias sociais e conteúdo nas faculdades FAAP- SP, Belas Artes SP e IBMEC SP.

Lucas Lima

Organização | Midiaria.com

Comunicólogo de Mercado pela Universidade Metodista de São Paulo, especialista em Gestão de Marcas e Branding pela Business School São Paulo; especialista em Marca e Consumo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduando em Direito pelas USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Experiência de mais de 15 anos em atendimento à grandes organizações na área de Relações Públicas e Gestão de Reputação de Marcas. Co-fundador da agência Midiaria.com.

Luciano André Ribeiro

Palestrante | Sócio e executivo do Itaú Unibanco

Sócio e executivo do Itaú Unibanco com experiencia e contribuições em negócios e projetos, gerando ambiente de inovação, transformação, inclusão e impacto com os clientes e pessoas, atualmente ocupa a posição Superintendente de Estratégia Crédito e Recuperação PF. Alumini e ACE (Advanced Certificate for Executive) pelo MIT, MBA Executivo pelo Insper, MBA pelo Instituto Mauá de Tecnologia e Engenheiro Mecânico no Instituto Mauá de Tecnologia – IMT. Possui especialização executiva na Singularity, Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP) e Fundação Dom Cabral e realizou Entrepreneurship Program pela Babson College e International Management Program por Harvard Business School. Membro e conselheiro da Academia Europeia de Alta Gestão, mentor da Meethub e HackBrazil e Brazil Conference at Harvard and MIT, professor, palestrante, mentor, coach e investidor angel. Coautor do livro Histórias de sucessos 2, Global Editora, 2017. Coautor do Livro Memórias de líderes de alta gestão, Literare Books, 2019. Coautor do Livro Liderança da Alta Gestão em Tempos de Crise, Literare Books, 2020.

Marcia Auriani

Organização | InfoBranding

Gestora executiva do InfoBranding e referência quando o assunto é Branding e Gestão do Design no Brasil. Atua no mercado corporativo como palestrante e consultora e no acadêmico como coordenadora e professora de pós-graduação e MBA. Coordenadora dos cursos de pós-graduação em Gestão em Economia Criativa, Branding & Marketing de Luxo, Design Management, Comunicação e Marketing Digital e Design Digital e Novas Mídias na Belas Artes.

Matheus Gonzalez

Palestrante | Diretor de Branding da Contabilizei

Diretor de branding da Contabilizei, maior escritório de contabilidade do Brasil, líder em abertura de empresas e gestão de CNPJs, que oferece soluções completas, exclusivas e integradas em um único lugar para micro e pequenos empreendedores, além dos profissionais autônomos. Com mais de 20 anos de experiência em diversos segmentos: bebidas, higiene pessoal, alimentos e eletrodomésticos, com passagens por grandes empresas do mercado, como Pernod Ricard, Unilever, Whirlpool, BIC e Alpargatas, o profissional reúne sólidos conhecimentos  em desenvolvimento de análise e planos de marketing, liderança de equipes multifuncionais em projetos de expansão de negócios, desenvolvimento de inovação em produtos para região – LatAm, ativações (em/fora de loja), campanhas de comunicação integrada e parcerias. Além disso, nas frentes de branding e comunicação, atuou na elaboração de conceitos, testes de propaganda e produção, campanhas de mídia off-line/on-line, estratégias de mídias sociais, mobile, criação de conteúdo e execuções BTL. O executivo é formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e possui um MBA em Administração e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Vinícius Machado

Palestrante | CEO da Sotaq Creators

Fundador e CEO da Sotaq Creators, empresa que conecta influenciadores regionais com grandes marcas. Vinícius também é fundador do veículo InVoga, revista focada em lifestyle e que aborda assuntos importantes que estão girando no mundo.

Realização:

Parceria Master:

Apoio Institucional:

Patrocínio: