As bicicletas do Itaú chamam atenção sobre a mobilidade urbana e a ação da marca para alternativas sustentáveis. Mas a água Crystal (da Coca-Cola) também está fazendo bonito.
Em maio, foram instalados dezenas de bicicletários em parques, faculdades e shoppings, hipermercados em Belo Horizonte e São Paulo. A ação foi desenvolvida pela agência Aktuell e o mais interessante é o que a estrutura tem a cara da marca: um aramado que forma uma garrafa de água. Uma iniciativa simpática que reforça os ideais da marca: sustentabilidade e vida saudável.
Aliás, a água Crystal também tem um embalagem inovadora, que pode ser facilmente torcida para reduzir o volume de lixo, a Eco PET, feita com 20% menos plástico e até 30% de PET da cana-de-açúcar. O processo reduz até 25% de emissão de CO2 e diminui a dependência de fontes não-renováveis.
“Com mais essa ação, a água mineral Crystal promove a inclusão da bicicleta como meio de transporte limpo, sustentável, saudável e que aparece como uma ótima solução para a mobilidade urbana em grandes cidades. Os bicicletários têm tudo a ver com o conceito da marca Crystal de promover a vitalidade e um estilo de vida mais saudável”, conclui Luciane Chimenti, gerente de não-carbonatados da Coca-Cola FEMSA Brasil.
Além de ser uma ótima iniciativa para uma vida melhor nas cidades, com certeza contribui para uma melhor percepção da marca. Muito melhor que um anúncio em ponto de ônibus, a plaquinha aqui, tem um propósito.
Assista o vídeo da camanha aqui.
Referências: