A Bombril apresentou recentemente uma nova estratégia para a marca de palhas de aço, na qual muda o nome para Bom de Bola e as cores da embalagem ganham as cores da bandeira brasileira.

A ação que na minha opinião é bem arriscada, mas que só pode ser feita por marcas bem estabelecidas como a Bombril, pois não mudará o reconhecimento do produto por parte dos compradores. Fazendo uma comparação entre a embalagem atual e a anterior, percebe-se que muitas das características principais da embalagem foram preservadas, como a cor amarela, o logo que apesar do novo nome manteve-se igual em termos de formato, tipografia e cor. Alem disso, a empresa informou que o nome será alterado nos pontos de venda e nas peças publicitárias o que vai ajudar muito reconhecimento por parte dos consumidores.

Em entrevista para a Revista Exame, o gerente de marketing da área de negócios de limpeza do lar informou que a ideia da empresa é que o produto se torne um amuleto da sorte para as famílias brasileiras, e que a marca já é conhecida por sua irreverência e alegria e por investir em ações focadas em momentos festivos.

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Enfim, achei a ação bem diferente e inovadora, poucas empresas teriam a coragem que a Bombril teve de mudar o nome, um dos elementos mais importantes no processo de criação e gerenciamento da marca, e que além de tudo terá todo o suporte de marketing necessário para não prejudicar o desempenho da mesma. É algo que tem cara e excelência para se tornar um case de sucesso.

Referências:

http://www.revistamundoeco.com.br/mundoeco-bombril_eco.html

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/bombril-vai-mudar-nome-para-bom-de-bola-durante-a-copa

 

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Patricia Gatti Marchesi

Administradora de Empresas com especialização em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – SP. Apaixonada pela dança, o que a ajudou a desenvolver a disciplina e a atenção que contribuíram para um olhar todo diferente a respeito das marcas e do relacionamento com o consumidor. Interessa-se pelo universo das marcas, do marketing digital, do consumo e das tendências.

 

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