A prática de escolher marcas é exercida de forma quase que involuntária diariamente, do creme dental ao sabonete, dos ingredientes do café da manhã, a roupa que será usada para o trabalho.

Em tempos digitais, com as redes sociais tomando cada vez mais horas das pessoas e do e-commerce ganhando mais adeptos, vencem no mercado as marcas e empresas que atuam com inovação e criatividade. Cada dia mais as pessoas valorizam marcas autênticas e com identidade própria.

O grande diferencial nesse mercado é fazer com que o consumidor tenha fácil acesso ao produto, que seja respeitado e perceba a marca como mais adequada solução para o que ele busca, tornando uma experiência sensorial e única. E é nesse contexto que o Branding ganha cada vez mais espaço. Tendência no mercado de grandes marcas, o Branding Emocional vem ganhando espaço no mercado cearense, despertando sorrisos e afetos nos clientes, ao mesmo tempo gerando lucratividade.

As exigências do mercado têm feito os profissionais de marketing suarem a camisa em busca da diferenciação da própria marca para encantar clientes e aumentar os lucros das empresas. Neste sentido, o Branding Emocional surge trabalhando a emoção do consumidor como uma oportunidade de mercado para fortalecer marcas e gerar lucros.

Existe em Fortaleza esta lacuna no mercado, onde aos poucos, em passos lentos, o empresariado começa a investir na construção de marcas fortes por meio da emoção e, assim, tornando-as apaixonantes e memoráveis. Este trabalho de Branding Emocional precisa ter consistência e tempo. É um trabalho contínuo!

 

janainaJuliana Praça – facebook.com/mosaicobranding

Cearense , taurina e viciada em samba suor e cerveja. Graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade pela Universidade Federal do Ceará – UFC, cursou especialização em Desing Gráfico pela Faculdade Sete de Setembro – Fa7 e em Assessoria de Comunicação pela Universidade Fortaleza – Unifor. Iniciou seus trabalhos na área na Petrobras Ceará, como profissional de Comunicação. Atualmente é diretora da Mosaico Branding, agência que fundou há 6 anos. Garante que o trabalho mais prazeroso e desafiador é cuidar do pequeno Vicente, o filho de apenas 9 meses. Adora ler e sair com amigos. Ama praia e chega a tomar banho no mar cearense por até duas horas sem parar.

Compartilhe!
error0

Write A Comment