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Branding pessoal da marca poderosa de Taylor Swift

A Forbes Money desta semana apontou como as estrelas da música estão elevando os preços conforme fãs lotam shows. O mais interessante é que eles pagam, não reclamam do valor, ficam horas nas filas para a compra e estão extremamente satisfeitos com seus ídolos como, por exemplo, Taylor Swift, Beyoncé, Bruce Springsteen.

Lembrando a definição de marca pessoal e marketing pessoal: Marca é a reunião de seus talentos e atributos. E marketing é como você vai mostrar ao mundo todas essas características, ou seja, quais as estratégias que irá adotar para refletir ao mercado o diferencial do seu produto e o valor da sua marca pessoal.

Sendo assim, vamos aprender com a marca pessoal Taylor Swift, que está dando um show com seu branding pessoal.

TAYLOR SWIFT construiu uma marca poderosa e hoje é uma referência no meio artístico internacional. No mundo profissional altamente competitivo, construir uma marca pessoal com uma identidade forte e diferenciada é essencial para se destacar e ter sucesso. Neste caso, Taylor Swift nos dá uma aula de como ser criativo e como utilizar as estratégias de marketing com inteligência para chamar a atenção do seu público.

O artigo da revista Consumidor Moderno desta semana, apontou quais são as táticas criativas e as abordagens inovadoras da cantora e pontua 3 principais: Reinvenção (saber se reinventar para sua marca continuar relevante); Autenticidade (ser autêntico para criar conexões fortes); Engajamento nas redes sociais (saber interagir com seus seguidores).

E eu incluo a mais importante: propósito. Saber qual é o seu propósito de vida, qual a razão de ser da sua marca pessoal neste mundo faz toda a diferença para alcançar o sucesso. Quando estamos apaixonados pela nossa profissão e sabemos qual o significado disso tudo, fica mais fácil se reinventar, ser autêntico e entender que o seu público é o seu guia nestas ações táticas e estratégicas.

Confira o artigo completo aqui.