Nesta obra o autor descreve como os consumidores são seduzidos pelos sentidos e o que o marketing conhece sobre o ser humano. Expõe abertamente os truques psicológicos que são geralmente utilizados pelas grandes empresas para aumentar as vendas. Conta segredos dos bastidores do marketing e da publicidade. Revela as artimanhas e truques que as empresas e os marqueteiros usam para que se consuma e gaste muito dinheiro. Descreve, sabiamente, a lógica do consumo.
Martin Lindstrom é um dos mais respeitados consultores de marcas do universo corporativo, eleito pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, foi consultor de empresas como McDonald’s, Nestlé e Microsoft. Considerado um dos maiores gurus do branding e do marketing.
É autor de outros três livros, publicados em mais de 30 países :
– Brand Sense: os segredos sensoriais que nos levam a comprar (2013)
– Buy-ology: a ciência do neuromarketing (2009)
– Brand Sense: build powerful brands through touch, taste, smell, sight, and sound ( 2005)
A obra:
LINDSTROM, Martin. Brandwashed: o mundo oculto do marketing. São Paulo : HSM, 2013. 344 p.