Cobertura: 1º Diálogo InfoBranding

Aconteceu na última quarta-feira (17/04), no auditório da Business School São Paulo/Universidade Anhembi Morumbi – Vila Olímpia, o 1º Diálogo InfoBranding, evento de lançamento desse Portal.

O evento contou com duas palestras interessantes:

Leonardo Bermudez, Consultor de Market Intelligence em Inovação de Marcas na Nielsen Company Brasil, com Especialização em Gestão de Marcas e Branding pela BSP, Extensão em Estratégias de Comunicação pela ESPM e Graduação em Relações Internacionais pela Universidade Anhembi Morumbi. Sua palestra foi: “Branding de Inovação: Os Fatores para o Sucesso na Comunicação de Novas Marcas”

Leonardo trouxe para o InfoBranding, uma abordagem sobre a Gestão de Marcas, que define as prioridades no momento da decisão do consumidor em uma comunicação.

Além de listar os fatores de sucesso de comunicação de uma nova marca, analisou casos reais de iniciativas bem-sucedidas e de fracassos em inovação de marcas, com Activia, Dove Man Care, Clear, AdeS, dentre outras.

Foi uma palestra divertida e cheia de conteúdo!

A segunda apresentação foi de Paola Campanari, Senior Brand Manager da Samsung do Brasil. Profissional de marketing apaixonada por inovação e com ampla experiência (21 anos) em comunicação, marketing e branding. Ela conduz projetos de sucesso em comunicação integrada, branding, mídia, promoção, ponto de venda e eventos.

O tema da palestra era: Design, Inovação e Branding. Paola compartilhou com os participantes métodos e ideias para inovar. Levou todos a uma reflexão profunda sobre a questão de inovação, sob a perspectiva do ser humano, suas posturas básicas para seu desenvolvimento, como o saber ouvir, fechar e abrir o foco e a desconstrução do olhar para criar diferencial.

Reflexão e sensibilidade, pontos marcantes desta palestra.

Após as apresentações iniciou-se um diálogo com os presentes e a participação foi intensa! Temas como branding de serviços, gestão de marcas em empresa familiar, sustentabilidade corporativa e endobranding, fizeram parte do repertório do diálogo.

O fator que fez toda a diferença na noite foram os participantes do evento. Estavam presentes profissionais de diversas áreas, como Publicidade, Marketing, Comunicação, Administração e Design. Empresários, estudantes e docentes também fizeram parte da plateia.

O evento contou com o apoio da BSP, que cedeu o local, bem como colaborou com a divulgação. A Color Print, Multhiplic Grafica e MB Coaching foram os patrocinadores do evento e também auxiliaram para a sua realização.

Ao encerrar o evento, ficou um gostinho de quero mais. Então foi firmado o compromisso de um 2º Diálogo para o próximo semestre.

A equipe InfoBranding agradece aos patrocinadores, a BSP Busines School e a professora Marcia Auriani que incentivou e acreditou no sucesso deste projeto!

Confira algumas fotos do evento:

Welcome coffee
Welcome coffee
Recepção do evento com Welcome Coffee
Recepção do evento com Welcome Coffee
Os apresentadores Denise e Felipe
Os apresentadores Denise e Felipe
Marcia Auriani abre o evento
Marcia Auriani abre o evento
Palestra de Leonardo Bermudez
Palestra de Leonardo Bermudez
Paola Campanari fala sobre Design, Inovação e Branding
Paola Campanari fala sobre Design, Inovação e Branding

 

Diálogo final com a equipe do InfoBranding
Diálogo final com a equipe do InfoBranding

 

Equipe InfoBranding
Equipe InfoBranding

Escrito por Felipe Versati e Denise Cavalcanti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *