São Paulo recebe evento para influenciadores digitais

Não é novidade que as empresas têm investido no potencial da influência digital de pessoas para promover produtos, serviços, ou até mesmo para ampliar a relevância de suas marcas perante o consumidor.

CONNECTORS, promovido pela 3AC Agência e The Marketing Arm Brasil (TMA), agência organizadora do Influencer Continuum nos Estados Unidos, é o principal evento da América Latina voltado à educação, profissionalização, inclusão e responsabilidade digital.

Com estimativa de receber 3,5 mil pessoas por dia, o evento contará com uma programação de 25 painéis por dia – mais de 100 convidados compartilhando experiências – em três palcos:

Connectors: grandes nomes do entretenimento compartilhando suas histórias de sucesso e estratégias de marketing, a fim de mostrar a importância dos meios digitais para garantir e manter a visibilidade do influencer. Além disso, os principais passos administrativos que profissionalizam o ofício de influenciador digital também serão discutidos. Abertura de empresa, nota fiscal, conta jurídica, contrato e tudo aquilo que é necessário para a administração do trabalho digital como uma empresa são parte dos assuntos abordados.

Creators: espaço em que os participantes aprenderão a produzir conteúdos próprios com qualidade. Dicas de captação, edição, som, luz, aplicativos, equipamentos, passados por profissionais técnicos e creators renomados serão o atrativo a quem estiver presente.

DNA: terá a presença de 5 a 10 influenciadores por painel, nos quais experiências profissionais serão compartilhadas a fim de ajudar os participantes a identificar as razões pelas quais vale a pena segmentar seu conteúdo.

Além de espaços instagramáveis, o evento contará com a experiência Meet the Expert, onde grupos poderão ter contato e conversar diretamente com palestrantes e especialistas convidados.

“Nosso objetivo é mostrar que as oportunidades de negócios desse mercado empreendedor estão em ascensão”, explica Luciana Medeiros, CEO da The Marketing Arm Brasil e especialista em contratação de talentos para marcas.

O novo mercado para antigos consumidores 

Renato Aragão, Leda Nagle e as apresentadoras do canal Avós da Razão, são convidados de peso que participarão do painel “Somos a geração A”, termo criado por Luciana: “Está na hora de mudar conceitos, parar de falar maioridade, melhor idade, terceira idade”, afirma. “Este painel traz um novo conceito, integraliza a primeira letra do alfabeto junto à geração de avós, o que nos remete à história, credibilidade, respeito e referências.”

A presença de pessoas mais velhas no ambiente da influência digital está em consonância com os dados do setor. Em 2018, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) identificou que um em cada dez brasileiros estão acima dos 60 anos.

Já o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que um quarto desta população já está conectada. Diante deste novo quadro da população, muitos estão utilizando o tempo livre para produzir conteúdo nas redes sociais. “Este cenário mostra que as marcas precisam mudar seu conceito de “velho” e olhar para a Geração A, que possui uma potência comercial sem precedentes.”

Data: 23 e 24 de novembro

Local: Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo

https://www.eventbrite.com.br/e/connectors-2019-tickets-61657488207

Compartilhe!
error0
Author

Write A Comment