daviA história de Davi e Golias narra a vitória de um pequeno e simples pastor diante de um grande e forte guerreiro, onde o conhecimento das próprias habilidades e a ousadia fazem a diferença no momento de qualquer batalha, afinal: “Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.” Johnny Depp

Malcolm Gladwell, autor dos livros “Fora de Série” e “Ponto da Virada” (recomendo ambos), busca refletir como as situações e decisões podem favorecer as pessoas, dentro de um ambiente desfavorável como pode surgir uma grande oportunidade.

Ele busca com exemplos de personagens que fizeram parte de fatos históricos como o Martin Luther King Jr. e seus companheiros de luta, dentre outras pessoas que tiveram destaques na história.

Ele também instiga o leitor com a pergunta que inicia um de seus capítulos: “Você não ia querer um filho disléxico. Ou ia?” Essa pergunta é interessante quando você entende o contexto em que ela é inserida.

Encontrar uma oportunidade em meio a crise é como encontrar um diamante no meio de uma tempestade. E, este livro permite algumas reflexões, buscar alternativas de se destacar no ambiente e nas situações, e quem sabe encontrar soluções para casos quase impossíveis?

Boa Leitura!!!

A obra: GLADWELL, Malcolm. Davi e Golias – A arte de enfrentar gigantes. Rio de Janeiro: Ed. Sextante. 2014.

Compartilhe!
error0
Author

Cofundadora e Gestora Executiva de Cursos e Eventos do InfoBranding Cofundadora e Gestora Executiva de Cursos e Eventos do InfoBranding. Administradora formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em Gestão de Marcas e Branding pela BSP Business School São Paulo, Gestão de Organizações do 3º setor, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Magistério do Ensino Superior pela PUC-SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e EaD Elaboração de Material, Tutoria e Ambientes Virtuais pela Universidade Cruzeiro do Sul. Atuou em Consultoria de Marketing e Educação, com desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre cultura e identidade organizacional, governança corporativa e estudos de mercado. Atua como professora orientadora de Projetos Finais na BSP Business School São Paulo, professora de Pós-graduação do Centro Educacional Belas Artes e Docente de Ensino Superior dos cursos de Negócios na Faculdade das Américas – FAM.

Write A Comment