Com palestra e sessão de autógrafos na Feira do Livro, que aconteceu em Porto Alegre, o deputado federal Ronaldo Nogueira avança, significativamente nas ações de branding para aumentar, ainda mais, o território geográfico da sua Marca.

Há um ano, Ronaldo Nogueira, numa experiência pioneira no Rio Grande do Sul, e já publicada em nível nacional no maior portal de branding, “InfoBranding” (clique e confira a publicação), incorporou o modelo de Gestão de Marcas (branding), característico do mundo corporativo, em sua rotina administrativa. O gerenciamento da Marca RN, como um “produto”, seguindo passo a passo o que a metodologia preconiza (potencialização das vendas, através do “relacionamento permanente” da Marca com o mercado), foi aplicado, pela primeira vez, em uma campanha política.

A aceitação do “produto RN” nos principais públicos-alvo evidenciou-se nas urnas do último pleito, quando o parlamentar foi eleito com 77.017 mil votos, comprovando a eficiência do ‘laboratório’ que vinha sendo desenvolvido.  Quem responde por este projeto é o estrategista de marcas, João Carlos Hilgert do Amarante, que salienta: “a Marca RN” é o primeiro case de branding no cenário político no estado do Rio Grande do Sul, e este projeto inovador já entrou para a história da política.”

Para a próxima fase do projeto está prevista a implantação de uma nova e revolucionária estrutura administrativa, com quebra de paradigma neste segmento onde, ao invés de gabinete parlamentar (conceito tradicional), Ronaldo Nogueira implantará três eixos: operacional, comunicação e político, implementando, definitivamente, o modelo de gestão sistêmica (360º), com foco na Marca.

Joao-HilgertJoão Carlos Hilgert do Amarante

Branding & Endobranding Especialist, sócio-fundador (+Branding) da H+D Ateliê Branding Design, autor do projeto de Branding “Pioneirismo da Gestão Corporativa na Política”. Apaixonado por gestão de pessoas e movido a desafios.

 

Compartilhe!
error0

1 Comment

  1. Marca tão conhecida q nem fazia idea do que e de quem se tratava rs… Mas nada como publicar uma historia inventada, afinal storytelling ta na moda né rs

Write A Comment