distintividade-marcasSendo a marca um bem muito valioso para uma organização, com certeza ela necessita de proteção contra fenômenos que afetem a sua força. A Obra Distintividade das Marcas é interessante por tratar daquilo que distingue;  daquilo que se difere;  não se confunde; que é diferente;   que tem distinção e,  sobre as questões pertinentes ao Direito Marcário.

Assim, uma marca tem que ser única…

O diferencial desta obra é  a interdisciplinaridade, o autor atuante na área jurídica, ultrapassa fronteiras e estabelece discursos entre o Direito, a Linguística, a Comunicação, a Semiótica, o Marketing  e com outras disciplinas.  O autor Lélio Denicoli Schmidt, mestrando em Direito Comercial, é docente em Cursos de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual. Já escreveu artigos sobre as inovações da nova Lei da Propriedade Industrial, é pesquisador e advoga no mundo das Marcas e Patentes.

A obra: SCHMIDT, Lélio Denicola.  A distintividade das marcas:  secondary meaning, vulgarização e teoria da distância.   São Paulo : Ed. Saraiva, 2013.   318 p.

Compartilhe!
error0
Author

Write A Comment