Sendo a marca um bem muito valioso para uma organização, com certeza ela necessita de proteção contra fenômenos que afetem a sua força. A Obra Distintividade das Marcas é interessante por tratar daquilo que distingue; daquilo que se difere; não se confunde; que é diferente; que tem distinção e, sobre as questões pertinentes ao Direito Marcário.
Assim, uma marca tem que ser única…
O diferencial desta obra é a interdisciplinaridade, o autor atuante na área jurídica, ultrapassa fronteiras e estabelece discursos entre o Direito, a Linguística, a Comunicação, a Semiótica, o Marketing e com outras disciplinas. O autor Lélio Denicoli Schmidt, mestrando em Direito Comercial, é docente em Cursos de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual. Já escreveu artigos sobre as inovações da nova Lei da Propriedade Industrial, é pesquisador e advoga no mundo das Marcas e Patentes.
A obra: SCHMIDT, Lélio Denicola. A distintividade das marcas: secondary meaning, vulgarização e teoria da distância. São Paulo : Ed. Saraiva, 2013. 318 p.