Ana Couto, agência especializada em branding, lidera o projeto da nova marca e posicionamento da Elemidia, empresa de mídia digital out of home (DOOH) que oferece uma plataforma estratégica de comunicação para anunciantes e agências em três verticais de negócios: edifícios comerciais, condomínios residenciais e shopping centers.

Com investimentos em tecnologia, uso intensivo de dados e formatos diferenciados, a empresa aposta na relevância das mensagens para se tornar mais estratégica: “Queremos desafiar anunciantes e agências a usarem nossos recursos com mais criatividade e efetividade”, diz Eduardo Alvarenga, CEO da Elemidia, ao apresentar o novo posicionamento da marca.

“Crescemos muito nos últimos anos graças à evolução do nosso modelo de negócios. Atualmente oferecemos soluções completas e adaptadas a todos os tipos de projeto, dos maiores e mais tradicionais aos mais diferenciados e customizados. A Elemidia deixou de ser uma mídia complementar. Hoje somos uma plataforma estratégica para a comunicação das marcas que desejam participar de forma relevante da rotina dos consumidores”, define. 

A tecnologia, a expansão de novas verticais (condomínios residenciais e shopping centers), o uso de dados e a oferta de formatos diferenciados orientou a transformação da empresa para ajudar marcas e agências a criar peças mais efetivas e inovadoras. “Agora não falamos apenas com os profissionais de mídia das agências. Nossa conversa é também com os criativos, que buscam novas maneiras de impactar o público, e com os times de planejamento e negócios, que precisam garantir os resultados das campanhas”, afirma Raphael Jimenez, diretor de publicidade da Elemidia.  

Chegando em outubro a 20 mil telas instaladas em 53 cidades de 16 Estados, a Elemidia impacta 25 milhões de pessoas por semana. “Nossa matéria-prima é uma das mais escassas e disputadas no mercado: a atenção. Nossas telas registram 95% de índice de atenção graças a uma combinação virtuosa entre conteúdo e publicidade que impacta os consumidores no momento ideal, entregando utilidade e relevância”, explica Alvarenga.  

“Toda conversa é possível”, o novo slogan da Elemidia

Para refletir esse movimento, a empresa mudou seu posicionamento para apostar nas “conversas que precisam acontecer” e usar big data e IoT para tornar “mais inteligentes” as comunidades ou micro comunidades em que atua.

“A gente precisava de uma identidade que deixasse clara nossa transformação e, ao mesmo tempo, funcionasse como uma plataforma de negócios para impulsionar nosso crescimento futuro”, diz Lucio Schneider, diretor de marketing da empresa.  

Apoiada em seu potencial de “iniciar conversas”, a empresa ajuda as marcas a se conectarem ao momento em que a audiência é impactada pela mensagem, usando informações em tempo real para entregar peças com conteúdos mais úteis e relevantes. “O maior diferencial da Elemidia é a relevância do seu conteúdo, dada sua altíssima retenção, customização por localização e atualização com informações em tempo real.

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