Semana passada tive a oportunidade de ir com uma amiga visitar a Exposição Stanley Kubrick, que estava instalada no MIS (Museu de Imagem e Som) há alguns meses.

mis-14410-4_652x408

Realizada em parceria com a Mostra Internacional de Cinema, a exposição reúne a singularidade e excelência do cineasta, desde a escolha do local de montagem da amostra aos detalhes dos totens para exposição dos objetos e as salas, separadas pelos filmes e toda decorada (é impossível não se sentir dentro das produções).

Há um tempo atrás, li um texto do vice-presidente de criação da Ogilvy, Anselmo Ramos, que fez uma reflexão sobre o papel das emoções para o envolver as pessoas e as marcas. Segundo ele, “o que o ser humano quer, no fundo, é sentir algum tipo de emoção e, paga por isso cada vez que entra em um cinema, parque de diversões, show, etc”.

IMAGENS-STRANGELOVE

Não teve como esquecer dessas palavras quando entrei na exibição de Stanley. Os responsáveis pela amostra, pensaram em CADA detalhe, para até pessoas que como eu, que não era super fanáticas pelo Kubrick, se encherem de tamanha emoção e entenderem, de uma vez por todas, a genialidade desse cara!

Parabéns a todos os envolvidos pelo excelente trabalho de gestão de marcas! Em cada sala, cada objeto, cada porta, cada montagem. Emoções a mil em cada passo!

Para quem ficou curioso com um pouco do que descrevi acima, seguem abaixo algumas fotos bacana e clicando aqui uma galeria pelo site da 37 Mostra de Cinema. Não vai ser igual a estar presente, mas com certeza um gostinho bom já dar para sentir.

photo (1)photo (10)

photo (9)

Write A Comment