fbpx

Evento Pós-Graduação Belas Artes

No dia 29 de agosto de 2023, no auditório do Campus Vila Mariana da Belas Artes, faculdade parceira do InfoBranding, aconteceu o encontro da Pós-Graduação Lato-Sensu, organizado por Marcia Auriani, coordenadora dos cursos de Marketing, Branding, Publicidade e Moda na instituição e gestora executiva do InfoBranding.

O evento contou com cinco palestrantes, que se dedicaram a temas estudados na Pós-Graduação da Belas Artes, mostrando aos alunos da graduação quais os caminhos possíveis a se seguir ao fim de seu curso e qual a importância de dar continuidade aos seus estudos.

O evento teve início às 19:30 com a Juliana Argolio, que trouxe para o público o tema “Branding: Estratégia e Criatividade para Gerar Resultados”. A palestrante trouxe ao público como a identidade visual é de extrema importância parar transformar o posicionamento de uma marca em algo tangível, tornando assim, necessário para um especialista da área um vasto estudo sobre o público-alvo, cultura, imagem e todos os outros aspectos de uma empresa que sejam necessários para a construção de uma identidade visual certeira. Para deixar o tema mais claro, Juliana mostrou um case próprio, no qual a profissional alterou a identidade visual de uma ONG, e como resultado, a instituição teve um sucesso maior que o normal.  

Às 20h o evento deu continuidade com a Bárbara Martino, palestrando sobre a relevância de um designer em decisões de negócio. Dessa forma, Bárbara mostrou como o designer vai além de apenas um criativo, mas é e deve se tornar cada vez mais em um profissional de mercado, ganhando noção de negócios e, assim, impactando positivamente e diretamente a cultura de uma empresa. Além disso, a profissional mostrou como um bom designer consegue alterar muito fortemente o poder do marketing de uma organização, tornando-a ainda mais suscetível ao crescimento.

Em seguida, a Suellen Sartorato Manzoni, trouxe, com muita personalidade, o Mercado da Consultoria de Imagem. Suellen fez questão de mostrar, com exemplos reais (como a própria roupa que vestia), a importância de um bom posicionamento e construção de imagem para um profissional no mercado. Por meio de sua própria história e jornada dentro deste mercado, ela mostrou que seu foco é mostrar para todos aqueles com quem ela trabalha ou mesmo, tem contato, como é essencial um posicionamento bem construído e bem demonstrado para o sucesso de um profissional.

Na sequência, Marcella Ferrari abordou o importante tema “Inteligência Artificial na Moda”, nos mostrando como a tecnologia pode se mostrar muitas vezes sem limites. Apresentando de forma fluida e exemplificada, Marcella mostrou ao público a importância de um profissional da moda, assim como de qualquer outra área, saber sobre IA e seus subtemas, como análise de dados e o mínimo de programação, já que estarão presentes no dia a dia de todo e qualquer profissional.

Para finalizar, Gabriel Molina Kiss, encerrou o evento abordando sobre a “Identidade na publicidade e os efeitos no consumo”. O palestrante mostrou seu relevante projeto criativo dentro da agência publicitária que faz parte, mostrando ao público como uma publicidade estudada e fundamentada é crucial para o desenvolvimento e sucesso de uma empresa.

O evento conseguiu, de maneira fácil e exemplificada, mostrar aos estudantes ali presentes, não apenas possíveis caminhos a se seguir, mas mostrar a relevância de suas áreas estudadas, o futuro (próximo) de seus segmentos e deixar os alunos inspirados em seguir aquilo que sonham.