Novas tecnologias, comportamento do consumidor de luxo, olhar de marca e tendências de consumo são alguns dos temas que serão abordados por especialistas na 8ª edição do evento Luxury for Web.
“Exclusividade, experiência e personalização são palavras que moldam a jornada do consumidor de luxo. Por muito tempo o mercado foi visto como excludente, no entanto, com as redes sociais, há um questionamento do status quo da indústria e, consequentemente, surgem novas tendências, tecnologias e formas de consumo. As marcas precisam se adaptar a esse novo momento da democratização da indústria e é sobre isso que vamos tratar no Luxury for Web”, comenta Gustavo Franco, Country Manager da Labelium.
Para apresentar as mais diversas perspectivas de mercado, estarão presentes nomes como Gustavo Franco, Country Manager da Labelium; Sofia Fekete, Gerente de Marketing da Kenzo e da Givenchy; Amanda Pizza, Gerente de Negócios do TikTok para varejo e luxo; Isabella Barreto, Head de Marketing da VTEX e Daniel dos Reis, Head de Relacionamento com o Mercado e Vendas na Dinamize.
Além das plataformas de mídia, que abordarão soluções específicas para a vertical, o evento contará, sobretudo, com pesquisas e resultados de campanhas de grandes grupos, como LVMH, Coty, L’Oreal, além da presença da gerente de marketing da Kenzo e Givenchy, que traz um olhar de marca interessante para o encontro.
“A palavra-chave deste evento é democratização, que é o que o luxo vem vivenciando nesses últimos tempos. Então, com certeza, essa será uma pauta forte.”, afirma Gustavo.
O olhar para as tendências e para o comportamento do consumidor de luxo é essencial para os profissionais de branding. Afinal, para se construir estratégia de marca, é preciso acompanhar os movimentos do mercado e das pessoas dentro do segmento.
“A gestão de marca é essencial para o luxo porque trata-se de uma compra hedonista. Além de uma compra que estimula o bem-estar e trabalha com os valores de alta categoria dos consumidores, o luxo – para ser luxo – necessita ser desejado. Logo, a construção de uma marca poderosa é essencial. Todos os pontos de contato devem refletir os elementos que distinguem e geram exclusividade”, completa Gustavo.
Mais detalhes sobre o evento:
Quando: 15 de agosto (terça-feira) das 15h às 20h
Onde: Espaço VTEX, na Vila Olímpia (São Paulo)
Investimento: R$190,00