fbpx

Interbrand mergulha em águas ultraprofundas, conheça o case da Foresea

Foresea apresenta sua nova identidade visual e conceito, como uma das maiores operadoras de ativos de perfuração em águas ultraprofundas no Brasil, desenvolvidos pela Interbrand.

A Foresea, empresa de óleo e gás recém-criada a partir da reestruturação da antiga Unidade de Perfuração da Ocyan S.A., com sua nova marca visa dialogar com a cultura do setor e como uma nova empresa, que chega como uma das maiores operadoras de ativos de perfuração em águas ultraprofundas do país, com carteiras de contratos no Brasil equivalente a US$ 2,4 bi.

A marca emprega o conceito “FORESEA: abrimos caminhos para a energia que movimenta o mundo”, com o propósito de ser o caminho para a energia em águas profundas. Todo o trabalho conceitual foi desenvolvido pela Interbrand, consultoria global líder em branding. A partir do desenvolvimento da marca, foram desenvolvidas peças publicitárias e campanha de marketing digital pela OZ3 (incluindo a criação do website, redes sociais e desenvolvimento das peças), relações públicas pela CDN Comunicação e vídeo manifesto produzido pela Kiwi Produções.

O processo de construção da marca partiu do verbo em inglês “foresee” que significa prever, antever, junto com a palavra “sea”, criando o nome Foresea para aquele que conhece tanto o mar que é capaz de prever situações dentro dele. No grafismo, foram determinadas as cores em dois tons de azul e um de verde, que sugerem o mar, a profundeza das águas e a energia. Os símbolos do logotipo utilizados na horizontal reforçam a ideia de progresso e evolução. Já na vertical, ressaltam o movimento que é feito para acessar a energia, por intermédio das sondas de perfuração.

A experiência da nova identidade propõe ainda um “mergulho preciso no agora” e pretende trabalhar as sensações de “Especialista: domina o assunto e fala com propriedade; “Explorador: é desbravador. Faz tudo com excelência, qualidade, não tem medo de inovar”; “Parceiro: acredita, apoia e confia no potencial das pessoas”; “Preciso: é assertivo e preciso em tudo o que faz”.

“Conectamos os clientes ao nosso produto ao viabilizar o acesso a uma energia essencial para o movimento dos negócios e o dia a dia das pessoas ao redor do mundo. Somos o caminho para a energia em águas profundas.”, afirma Hygo Santos, Diretor de Pessoas & Gestão, responsável igualmente pela Comunicação da empresa. “Somos uma empresa de perfuração com solidez financeira, equipe de excelência com cerca de 1.600 colaboradores e operação eficiente, pilares para um crescimento sustentável, e portfólio com cinco sondas, todas com contratos vigentes e excelentes índices de performance”, ressalta o executivo.