Lançamento dos Livros

No dia 27 de novembro a equipe do InfoBranding participou do lançamento dos livros “Marketing e Gestão Comercial” e “Gestão de Recursos Humanos” organizados pelas InfoBranders Leila Rabello e Marcia Auriani. Os livros fazem parte da coleção Inovação & Negócios da BSP – Business School São Paulo, um projeto que tem como objetivo divulgar os trabalhos dos alunos de Master e MBA que se destacaram.

livro ml3

 

O lançamento começou com a palestra de José León, vice-presidente de Maxxi Cash&Carry – Walmart Brasil, que apresentou as tendências de marketing para 2015. De forma clara e objetiva, León abordou alguns pontos considerando um mercado cada vez mais dinâmico, dominado pelo avanço tecnológico e que tem exigido maior transparência, ética e integridade nos negócios.

Ainda acrescentou que o marketing deve ter o foco nas pessoas e na forma como elas lidam com a tecnologia, destacando pontos como sustentabilidade, conveniência, informação, bem-estar, saúde e economia (maiores lucros).

1782109_10152364301111595_193383354661472508_n

Em seguida Gilberto Guimarães, colunista de carreiras do jornal Valor Econômico, ministrou a palestra de tendências na área de recursos humanos. De maneira descontraída, Guimarães informou que o grande diferencial das empresas está na boa gestão do conhecimento das pessoas.

Hoje, o líder (diferente do chefe) deve agir como um maestro, que tem e transmite a visão da empresa para que todos façam o que deve ser feito, ele precisa mobilizar a equipe.

Por fim, Guimarães comunicou a importância das pessoas encontrarem um propósito profundo naquilo que fazem, a sua vocação, pois o engajamento com o trabalho promove efeitos positivos nos resultados e na produtividade.

Parabéns aos autores por esta conquista e, em especial, a Leila Rabello e Marcia Auriani, as nossas InfoBranders!

Por Amanda Higa, Denise Cavalcanti e Kdu Munis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *