Unir a universidade com estudos de mercado, cases, geram excelentes pesquisas. Ainda mais, quando este estudo é exaustivo e contínuo. Pois é, o autor desta obra, pesquisou sobre a marca “Maizena” desde a sua graduação em Design Gráfico, continuando no mestrado na área de comunicação e resultando na publicação nesta obra.
Um perfeito estudo sobre uma marca que está com quase 150 anos e que desafia o mundo contemporâneo, preservando fidelidade e tradição de como se comunicar com seus consumidores. O estudo demonstra que a marca se modernizou, para “não ficar velha”, mas não realizou mudanças radicais em sua tradicional embalagem amarela.
Esta é uma obra interessante para qualquer leitor, pois quem não conhece a “Maizena” ?
Um case que fará os profissionais das áreas de Design, Marcas/Branding , Marketing e de Comunicação em geral se encantarem com história, as estratégias do produto e de sua embalagem clássica.
Tadeu Costa é designer gráfico, mestre em Comunicação , professor universitário e com diversos prêmios: premiado no Salão “Nello Nuno” (FUNARTE – Belo Horizonte), no Museu da Casa Brasileira de São Paulo e no Festival do Minuto.
A obra:
COSTA, Tadeu. Do maíz à maizena: um layout de 140 anos. São Paulo : Rosari, 2005. 128 p. (Coleção Textos de Design).