maquina de receitas2

Você já ouviu falar em degustação de produtos em supermercados, certo?

A maionese Hellmann’s inovou nesse tipo de promoção de produtos. Esqueçam as promotoras que oferecem os petiscos em um balcão. A empresa usou uma máquina tipo caça-níqueis para divulgar o produto de forma divertida. A instalação chama atenção e os clientes logo chegam para brincar, mas ao invés de moedas, recebem um prato feito com a maionese.

São 280 combinações possíveis e além da degustação, o cliente recebe a receita que está provando.

Esse tipo de campanha que envolve participação do consumidor tem sido cada vez mais usada pelas marcas para gerar empatia. Coca-cola sempre faz essas ações de apelo lúdico.

As máquinas estão em São Paulo, em uma unidade do Oba Hortifruti, um supermercado Sondas e no Boteco São Bento. Vale a pena conferir in loco.

Compartilhe!
error0
Author

Cofundadora e Gestora Executiva de Comunicação no InfoBranding Arquiteta e Designer com experiência em Comunicação Corporativa, desenvolve projetos e campanhas de apoio à vendas, eventos apresentações e faz gestão de atendimento. É formada em Arquitetura e Urbanismo pela USP e pós-graduada em Gestão de Marcas e Branding pela BSP. Cofundadora e colunista do InfoBranding e co-autora do livro” Do boteco ao escritório: Práticas de gestão de marcas”. Tem foco em Tendências de Consumo, Design e Inovação. Suas palavras-chaves são: organização, criatividade e praticidade.

Write A Comment