A Lush, marca britânica que defendia seu posicionamento de cosméticos frescos feitos à mão, anunciou que fechará suas lojas e fábrica no Brasil no dia 20 de junho.

A empresa, que já havia encerrado as atividades no Brasil em 2007 e retornado em 2014, afirmou que não conseguiu ter lucro nos últimos quatro anos em que operou no país: “O Brasil é um mercado muito difícil para a operação de uma marca britânica. Apesar do crescente aumento de vendas, depois de 4 anos enfrentando prejuízos, a alta carga tributária, a prolongada recessão econômica, somados à instabilidade política, tornaram impossível à Lush continuar investindo e lucrar no país”, diz a companhia em nota.

A Lush opera em 49 países com 932 lojas e 38 lojas virtuais, sendo conhecida por vender produtos sem embalagem e priorizar o uso de ingredientes vegetais frescos e orgânicos.
No Brasil possui cinco lojas, um e-commerce e 129 funcionários. A fábrica, em Bom Jesus dos Perdões – SP, emprega 44 pessoas e também será fechada.
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