Foi divulgado o ranking Interbrand de marcas brasileiras mais valiosas de 2019. O relatório traz um diagnóstico do cenário nacional e como ele impacta as marcas com as quais convivemos dia após dia.

Este ano destacaram-se no ranking marcas que souberam se reinventar e estabelecer uma relação mais próxima com seus clientes, valorizando as informações geradas a partir daí e cocriando para trazer soluções que vão ao encontro das necessidades e demandas de um consumidor mais conectado, engajado e que busca, acima de tudo, alinhar seus valores com os das marcas que consomem.

Marcas que adotam e trabalham seu propósito de maneira coerente e consistente conquistaram maior engajamento e obtiveram melhores resultados no quesito “Força de Marca”.

Na metodologia da Interbrand foram considerados 4 aspectos principais: 1) Análise Financeira – capacidade do negócio de gerar valor financeiro, 2) Papel da Marca – influência que ela exerce na decisão do consumidor, 3) Força da Marca – uma análise detalhada que envolve diversas dimensões e 4) Valor de Marca – seu valor financeiro para um determinado segmento.

Não deixe de conferir a pesquisa completa e entenda o que é levado em conta pela Interbrand na hora de avaliar as Marcas Brasileiras Mais Valiosas: https://www.interbrand.com/br/best-brands/best-brazilian-brands/2019/

Compartilhe!
error0
Author

Write A Comment