Estamos enfrentando um período de crise global. O Coronavírus (Covid-19) se propaga em grande velocidade, causando sérios problemas de saúde pública – o ponto mais preocupante – além de consequentes impactos negativos aos mercados mundo afora.

Às marcas e negócios, bem como aos profissionais, se impõe o desafio de manter a produtividade e encontrar soluções para minimizar as perdas inevitáveis ao mesmo tempo em que se busca cumprir as recomendações de isolamento da OMS e governos.

Nesse contexto, o home-office vem se destacado como uma das soluções possíveis para produtividade remota.

No entanto, o tema levanta também certa polêmica na medida em que muitas empresas ainda não consideram a alternativa remota como uma opção para os seus negócios, mesmo quando viável (uma vez que nem todos os negócios conseguem adotar o modelo) e tendo a tecnologia como aliada acessível e presente em suas realidades.

O problema?  Seu Mindset – a maneira como essas empresas e seus gestores encaram a realidade e adequam suas atitudes para atuar de forma a conquistar, ou não, seus objetivos.

Quando falamos de Transformação Digital, falamos sobretudo de comportamento. Ou seja, como as pessoas e negócios aplicam a tecnologia ao seu dia a dia com foco nas oportunidades que ela pode trazer.

O Mindeset então passa a ser orientado para o crescimento exponencial e flexibilidade do digital, com reflexo nos processos de planejamento, gestão e desenvolvimentos dos produtos serviços.

O livro Mindset- A nova psicologia do sucesso, de Carol S. Dweck aborda essa questão e ilustra como podemos trabalhar nossas atitudes, percepções e objetivos para alcançar o sucesso ou, como no caso do momento delicado do que vivemos, nos adequar as mudanças.

Que tal aproveitar o tempo em casa para essa leitura estimulante!? Entender como trabalhar seu Mindset é determinante não apenas para se adequar as necessidades que vieram com a pandemia, mas para acompanhar a transformação digital e manter sua marca relevante em um cenário cada vez mais conectado.

Author

Write A Comment