Na batalha contra o Coronavírus (COVID-19) marcas de todo o mundo se mobilizam para contribuir para o bem-estar social, lançando mão de sua expertise para atender demandas que vão além do consumo , vendas e lucros.

A Nike, uma das mais bem posicionadas e valiosas marcas do mundo, se destacou ao adequar a linha de produção da linha Nike Air para confeccionar equipamentos de proteção pessoal (EPP) ou equipamentos de proteção individual (EPI).

Para isso uniu os esforços de seus departamento de inovação com o conhecimento dos profissionais de saúde da OHSU – Oregon Health & Science University (Universidade de Saúde e Ciência de Oregon) em um processo de Design Thinking, repleto de brainstrom, prototipação e testes capazes de validar rapidamente diversas ideias que surgem da colaboração – palavra de ordem para o momento em que vivemos.

O resultado foi o uso de materiais, peças e elementos da linha de calçados e vestuário para a confecção de máscaras de proteção para os profissionais da linha de frente no atendimento a casos do Coronavírus.

Com isso, além de contribuir para a sociedade, que é vital para enfrentar a crise do Coronavírus, a marca consegue reforçar sua relevância e os vínculos que possui com o seu público. Tudo isso reflete, a longo prazo, na valorização e reputação da marca.

Reforçamos que, no entanto, independente do seu impacto no branding, marketing e comunicação, toda ajuda é necessária e bem vinda para que, juntos, consigamos vencer o Coronavírus com o mínimo de perdas possíveis, primeiramente na área da saúde e, na sequência, na economia e outras instâncias da sociedade e mercado.

Saiba mais em:
https://news.nike.com/news/nike-ppe-face-shields-covid-19-support

COVID-19 E COLABORAÇÃO DAS MARCAS
Diante da pandemia do coronavírus (COVID-19), muitas marcas têm colaborado com serviços, informações e suporte para que os brasileiros possam enfrentar essa situação. O InfoBranding colabora com o compartilhamento destas ações e apoio das marcas AQUI.

Author

Write A Comment