A Páscoa 2020 já estava planejada e preparada para muitas marcas até a chegada da pandemia. Linhas, produtos, campanhas… E agora? Como as marcas estão lidando com o cenário causado pelo Coronavírus?

Numa situação inesperada (ou quase) como essa, com impacto na vida, nos negócios e no cotidiano das pessoas em nível mundial, muito do que estava planejado acabou sendo repensado, postergado e, em alguns casos, até descartado. 

A saúde deve ser colocada como prioridade, e para as marcas não é diferente. O olhar das empresas se voltou ao cuidado e à segurança de seus colaboradores, clientes e ao bem-estar da sociedade, ressignificando a sua colaboração e seus valores perante o mercado.

A semana da Páscoa chegou e o clima para divulgação, comemoração e grandes campanhas não é o mesmo, seja por coerência com o momento, seja pela dificuldade ou impossibilidade da entrega de seus produtos ou serviços.

Em contrapartida, a peteca não pode cair. Sem deixar de priorizar a saúde e as recomendações dos órgãos oficias, precisamos colaborar com as pequenas e microempresas para que estas permaneçam sustentáveis durante este período, e também avaliar as possibilidades da produção sazonal motivada pela Páscoa. Afinal, este é um momento que representa passagem, reflexão e renascimento.

Confira como algumas marcas estão lidando com o desafio da Páscoa em 2020

  • Shoppings centers têm promovido atividades de recreação para momentos de lazer em casa. Além de receitas, estimulam a brincadeira de Caça aos Ovos com as crianças. O Shopping Granja Vianna e Metrô Tucuruvi (São Paulo), oferecem as marcas Kopenhagen e Cacau Show com serviço delivery dos chocolates. Shopping Metropolitano Barra (Rio de Janeiro) promove o Mundinho Kids Online em seu Instagram @shoppingmetropolitanobarra, com diversas oficinas.
  • Pão de Açúcar investe em campanha para valorizar as relações virtuais pela união nesta Páscoa.
  • Lindt promove a campanha digital #LindtemCasa com influenciadores motivando o usa do aplicativo Rappi para a compra de produtos de páscoa. Além disso, os itens estão todos com 30% de desconto.
  • Kopenhagen também oferece 30% off em todos os itens de páscoa pelo site da marca, além do delivery via WhatsApp.
  • Turismo reinventado: um dos segmentos mais impactados precisa encontrar alternativas para continuar em contato com as pessoas. O meio digital é a principal alternativa, mas não precisa cair no clichê. Bariloche utilizou o Place Branding para transmitir a experiência e valores locais sem deixar de incentivar as pessoas a ficarem em casa.

Confira mais detalhes!


COVID-19 E COLABORAÇÃO DAS MARCAS
Diante da pandemia do coronavírus (COVID-19), muitas marcas têm colaborado com serviços, informações e suporte para que os brasileiros possam enfrentar essa situação. O InfoBranding colabora com o compartilhamento destas ações e apoio das marcas AQUI.

MARCAS EM TEMPOS DE QUARENTENA
E para saber mais sobre as campanhas, ações e alternativas criativas que as marcas têm praticado para oferecer seus produtos e serviços, acesse AQUI. Afinal, ideias geram novas ideias para que as empresas busquem soluções criativas em tempos de crise sem deixar de priorizar a saúde de seus colaboradores. Compartilhe!

Author

Cofundadora e Gestora Executiva de Conteúdo do InfoBranding Designer sempre envolvida em projetos acerca de business design, design thinking e emotional branding. Formada pela Belas Artes (São Paulo) e pós-graduada em Branding – Gestão de Marcas pela Business School São Paulo, auxilia pessoas e empresas a otimizarem resultados e criar conexões estratégicas por meio de suas marcas: expressão e comunicação de marca, propostas baseadas em visual thinking e desenvolvimento de soluções criativas que consigam expressar personalidade e identidade em seus pontos de contato.

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