Por que não pensar em brand experience e criar uma playlist que reforce seus atributos e personalidade?

Foi o que a Tegra Incorporadora, empresa do grupo canadense Brookfield, fez. A empresa criou seleções musicais no Spotify que reforçam o conceito de seus empreendimentos, apresentando ambientações musicais para os seus lançamentos imobiliários.

A estratégia, que amplia a atuação digital da marca, contou também com playlists temáticas para ambientar momentos cotidianos dentro de casa, tudo a ver com o universo da marca Tegra. São trilhas sonoras para valorizar as experiências dentro de casa, segundo a empresa.

“As playlists criam um vínculo afetivo. Por meio da curadoria de músicas, queremos proporcionar experiências agradáveis para acompanhar a rotina das pessoas, que, hoje, passam muito mais tempo dentro de casa. Já os lançamentos da Tegra remetem a diferentes personalidades e estilos de vida, por isso cada um deles agora tem sua própria seleção musical” _Flávia Schmidt, gerente geral de marketing da Tegra.

Saiba mais sobre o projeto para alimentar as ideias:

“Investiremos em playlists e em podcasts que possam enriquecer a jornada dos clientes Tegra. Queremos entregar mais do que um produto imobiliário. Buscamos oferecer uma experiência completa”, reforça Flávia.

  • Totens com “spotify codes” para as playlists foram distribuídos nos estandes de venda dos empreendimentos da Tegra e nos materiais promocionais dos lançamentos. Acesse aqui pelo link direto.

São 3 playlists temáticas com foco em qualidade de vida estão disponíveis no perfil da companhia:

  • A seleção “Café e Música” tem canções acústicas que ambientam as primeiras horas do dia, com sucessos de artistas como The Cardigans e Caetano Veloso.
  • A playlist “Cozinhando e Cantando”, com clima de karaokê, traz hits que vão de Bon Jovi a Marisa Monte.
  • A lista “Jazz e Foco”, idealizada para quem atua em home office, é mais serena e sofisticada, com canções de Miles Davis, Herbie Hancock, entre outros artistas.

Alguns lançamentos da Tegra em São Paulo e no Rio de Janeiro já contam com temas musicais:

  • Edifício Gravura Perdizes: de perfil familiar, tem uma playlist que remete a um estilo de vida tranquilo e momentos de inspiração, com obras de artistas da MPB como Gilberto Gil e João Donato.
  • Neo Brooklin: próximo à agitação corporativa, aposta no ar urbano de Nova York, com uma seleção que passa por Alicia Keys, Lou Reed e MGMT.
Author

Cofundadora e Gestora Executiva de Conteúdo do InfoBranding Designer sempre envolvida em projetos acerca de business design, design thinking e emotional branding. Formada pela Belas Artes (São Paulo) e pós-graduada em Branding – Gestão de Marcas pela Business School São Paulo, auxilia pessoas e empresas a otimizarem resultados e criar conexões estratégicas por meio de suas marcas: expressão e comunicação de marca, propostas baseadas em visual thinking e desenvolvimento de soluções criativas que consigam expressar personalidade e identidade em seus pontos de contato.

Comments are closed.