A Interbrand SP venceu o Red Dot 2015 (título Best Communication Design 2015) com o projeto Best Bairro Brands, um estudo sobre as melhores marcas de bairro de São Paulo apresentando as lições das mais consagradas em aspectos como: olho no olho, capacidade de resposta, consistência e senso de comunidade.

Após identificar as melhores marcas de bairro, indicadas pelos próprios paulistanos em uma pesquisa com início em dezembro de 2014, a Interbrand aplicou sua metodologia de avaliação de marcas para analisar o que tornava algumas delas realmente fortes, estudando-as com base em 10 critérios:

  1. Clareza
  2. Comprometimento
  3. Proteção
  4. Capacidade de resposta
  5. Autenticidade
  6. Relevância
  7. Diferenciação
  8. Presença
  9. Consistência
  10. Entendimento

“Anualmente, a Interbrand lança um estudo que levanta uma discussão relevante para o branding brasileiro. Para 2014, procurava por uma abordagem provocativa e atraente. A Interbrand aplicou a sua metodologia exclusiva de avaliação de marcas – utilizada para elaboração dos rankings anuais das Best Global Brands e Best Brazilian Brands – às marcas locais da cidade.” (Propmark, 2015).

 

Fonte: Interbrand SP, 2015.
Fonte: Interbrand SP, 2015.

O projeto foi apresentado em forma de livro de bolso com inspiração nas páginas amarelas, com linguagem poética, e segundo a Interbrand tornou-se uma importante ferramenta de makerting capaz de impulsionar o interesse e a compreensão por branding, trazendo o assunto para o perto do cotidiano. Você pode conferir a versão online aqui.

Consultas:

Interbrand SP
Propmark
Download do livro Best Bairro Brands
Download do mapa com a localização das Best Bairro Brands

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Author

Cofundadora e Gestora Executiva de Conteúdo do InfoBranding Designer sempre envolvida em projetos acerca de business design, design thinking e emotional branding. Formada pela Belas Artes (São Paulo) e pós-graduada em Branding – Gestão de Marcas pela Business School São Paulo, auxilia pessoas e empresas a otimizarem resultados e criar conexões estratégicas por meio de suas marcas: expressão e comunicação de marca, propostas baseadas em visual thinking e desenvolvimento de soluções criativas que consigam expressar personalidade e identidade em seus pontos de contato.

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