No último dia 29, o Sport Club Corinthians fechou uma parceria com a 20th Century Fox International para criar produtos licenciados com a famosa família da TV americana – Os Simpsons.

A parceria foi oficializada no final da tarde de hoje (04) no jogo contra o Sport. Segundo a Agência Corinthians, o ônibus que transporta a delegação corinthiana chegou à Arena Corinthians com uma “cara” nova e comemorativa ao momento. E no desembarque, além dos jogadores e membros da comissão técnica, Homer, um dos principais personagens da animação, também marcou presença.

Fonte: Site oficial do Sport Club Corinthians Paulista (http://www.corinthians.com.br/)
Fonte: Site oficial do Sport Club Corinthians Paulista

Outro detalhe que caracteriza a parceria é a tipografia amarela, a mesma utilizada pela série, que também foi utilizada para identificar os nomes dos jogadores na camisa.

O Corinthians foi o quinto time do mundo a fechar uma parceria com a Fox (além de Barcelona, Boca Juniors, Chelsea e Zenit), mas o primeiro a licenciar produtos com a imagem de Bart, Lisa, Meg, Marge e Homer.

Como esperado, a notícia recebeu uma rápida resposta do público nas redes sociais:

Fonte: Fanpage oficial do Sport Club Corinthians Paulista no Facebook
Fonte: Fanpage oficial do Sport Club Corinthians Paulista no Facebook

Entretanto, apesar de muitos terem vibrado com a notícia, não podemos esquecer que Os Simpsons não é apenas uma série de sucesso norte-americano, mas é uma marca bastante querida pelos brasileiros incluindo torcedores “não-corinthianos” ou até “anti-corinthianos”. Então, é claro, não deixarão de aparecer comentários lamentando a associação dos personagens amarelos ao time alvinegro.

Fonte: Site oficial do Sport Club Corinthians Paulista
Fonte: Site oficial do Sport Club Corinthians Paulista

 


 

Consultas:

Fonte da imagem de destaque: https://www.facebook.com/corinthians

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/camisa-do-corinthians-fara-referencia-aos-simpsons

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2014/10/1526877-onibus-do-corinthians-e-envelopado-com-desenho-os-simpsons.shtml

http://www.corinthians.com.br/site/noticias/2014/10/04/17h54-id23947-com-presenca-de-homer-na-arena-parceria-com-os-simpsons-e-lancada.shtml#.VDBubfldUXw

 

Author

Cofundadora e Gestora Executiva de Conteúdo do InfoBranding Designer sempre envolvida em projetos acerca de business design, design thinking e emotional branding. Formada pela Belas Artes (São Paulo) e pós-graduada em Branding – Gestão de Marcas pela Business School São Paulo, auxilia pessoas e empresas a otimizarem resultados e criar conexões estratégicas por meio de suas marcas: expressão e comunicação de marca, propostas baseadas em visual thinking e desenvolvimento de soluções criativas que consigam expressar personalidade e identidade em seus pontos de contato.

Write A Comment