No último dia 29, o Sport Club Corinthians fechou uma parceria com a 20th Century Fox International para criar produtos licenciados com a famosa família da TV americana – Os Simpsons.
A parceria foi oficializada no final da tarde de hoje (04) no jogo contra o Sport. Segundo a Agência Corinthians, o ônibus que transporta a delegação corinthiana chegou à Arena Corinthians com uma “cara” nova e comemorativa ao momento. E no desembarque, além dos jogadores e membros da comissão técnica, Homer, um dos principais personagens da animação, também marcou presença.

Outro detalhe que caracteriza a parceria é a tipografia amarela, a mesma utilizada pela série, que também foi utilizada para identificar os nomes dos jogadores na camisa.
O Corinthians foi o quinto time do mundo a fechar uma parceria com a Fox (além de Barcelona, Boca Juniors, Chelsea e Zenit), mas o primeiro a licenciar produtos com a imagem de Bart, Lisa, Meg, Marge e Homer.
Como esperado, a notícia recebeu uma rápida resposta do público nas redes sociais:

Entretanto, apesar de muitos terem vibrado com a notícia, não podemos esquecer que Os Simpsons não é apenas uma série de sucesso norte-americano, mas é uma marca bastante querida pelos brasileiros incluindo torcedores “não-corinthianos” ou até “anti-corinthianos”. Então, é claro, não deixarão de aparecer comentários lamentando a associação dos personagens amarelos ao time alvinegro.

Consultas:
Fonte da imagem de destaque: https://www.facebook.com/corinthians
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/camisa-do-corinthians-fara-referencia-aos-simpsons